terça-feira, 30 de setembro de 2008

[leia] Curtas

Lula e a popularidade de sempre

Com crise, sem crise, a única certeza é a de que a popularidade do presidente Lula só sobe. Segundo pesquisa CNI/Ibope, a avaliação de ótimo e bom sobre o governo do petista subiu de 58% em junho para 69% em setembro. O desempenho é o melhor desde o início do primeiro mandato, em 2003. E a aprovação ao desempenho pessoal de Lula subiu de 72% para 80%, também um recorde. O resultado positivo deve-se ao bom momento da economia e à descoberta das reservas de petróleo na camada pré-sal.

PT e oposição, unidos como nunca nos municípios

Não é só jogo de cena quando políticos dizem que o cenário de eleições municipais não representa muito bem a disputa na corrida presidencial. O PT e os partidos da oposição estão unidos como nunca. Petistas e tucanos são aliados em mais de 1 mil municípios. Com o DEM, o número de dobradinhas aumentou 41,9% em relação às eleições de 2004. A aliança do PT com os oposicionistas DEM, PSDB e PPS não é observada apenas em cidades minúsculas. Eles estão juntos, por exemplo, em municípios como São João de Meriti (RJ), com 462 mil habitantes, e São Vicente (SP), com 323 mil.

Novas regras ortográficas são aprovadas

O presidente Lula assinou ontem, em cerimônia na Academia Brasileira de Letras, o decreto que estabelece janeiro de 2009 como o início do período de transição para a aplicação do novo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa no Brasil. Esse período de transição vai até 2012. Até lá, concursos públicos e vestibulares devem aceitar as duas formas de escrita, tanto a atual como a modificada. Na cerimônia, o presidente Lula disse que estimular a leitura é um dos objetivos de seu governo. É uma pena que o presidente não tenha colocado a educação como prioridade desde janeiro de 2003. Quem sabe o país teria diminuído os índices de analfabetismo e analfabetismo funcional, que ameaçam, num futuro próximo, solapar o crescimento do Brasil por falta de mão-de-obra especializada em diversos setores.

Leia Mais >>

[leia] Programa eleitoral

O horário eleitoral gratuito se encerra na próxima quinta-feira. Em Apodi, o programa foi de grande valia para o eleitor que estava indeciso.

E o tão esperado ‘debate’ sai ou não?

Leia Mais >>

[leia] I Festival da Canção e da Cultura Potiguar

Estão abertas as inscrições para o I Festival da Canção e da Cultura Potiguar (Festcap), organizado pela Assembléia Legislativa (AL) do Rio Grande do Norte. As inscrições foram prorrogadas até o dia 10 de outubro.

Os candidatos podem se inscrever nas modalidades para estudantes ou para o público geral, onde somente os norte-rio-grandenses poderão concorrer com letras na língua portuguesa.

De acordo com o regulamento, na categoria estudantil, poderão concorrer alunos das escolas do Rio Grande do Norte matriculados e freqüentando sala de aula a partir da 9ª série até o final do ensino médio. Um mesmo candidato não pode se inscrever nas duas modalidades.

O projeto é uma iniciativa do presidente da AL, deputado Robinson Faria (PMN), e tem como objetivo incentivar os novos talentos da música e cultura potiguar. Serão oferecidos R$ 32 mil em prêmios para os participantes e escolas vencedoras.

Leia Mais >>

[leia] Nenhum eleitor poderá ser preso a partir de hoje até o dia 7 de outubro

A partir desta terça-feira (30) e até 48 horas após do encerramento da eleição do próximo domingo (5), nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto.

De acordo com a Lei das Eleições (Lei 9504/97,) hoje também é o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízes eleitorais representantes para o Comitê Interpartidário de Fiscalização, bem como os nomes das pessoas autorizadas a expedir as credenciais para fiscais e delegados.

Leia Mais >>

[leia] Mais de 26 mil eleitores estão aptos para votar esse ano em Apodi

Mais de 26 mil pessoas estão aptas a votar no município de Apodi nas eleições desse ano. Os dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) indicam que houve um crescimento de aproximadamente dois mil eleitores. Em 2004, havia aproximadamente 24 mil leitores aptos para o exercício do voto.

De acordo com dados apresentados TRE, a 35ª Zona Eleitoral que engloba os municípios de Apodi, Felipe Guerra, Itaú, Rodolfo Fernandes e Severiano Melo, possui hoje cerca 48 mil eleitores aptos a votarem nas eleições municipais de 2008.

O maior colégio eleitoral dessa zona contínua sendo Apodi que possui atualmente 26.266 eleitores com direito a voto nas eleições municipais que vão definir o novo prefeito, vice-prefeito e os representantes da Câmara Municipal, depois aparece Severiano Melo com 7.162, em seguida Felipe Guerra com 5.735, Itaú com 4.683 e o menor colégio é Rodolfo Fernandes com apenas 3.927 eleitores.

Leia Mais >>

[leia] Evite os vexames nos primeiros dias de academia

Com esta cartilha, ninguém desconfia de que você nunca pôs os pés ali


O primeiro e grande passo você já deu: deixou a preguiça de lado e se matriculou em uma academia. O problema agora é encarar o mundo novo que te espera, cheio de pessoas saradas e habituadas com a prática de exercícios. Para ajudar você a enfrentar os aparelhos, as aulas e até mesmo a timidez ao entrar em um ambiente desconhecido, a Academia Performance correu atrás de um especialista no assunto e montou uma cartilha para os iniciantes na malhação. (Uma dieta balanceada também é fundamental para atingir suas metas. Clique aqui, faça sua avaliação nutricional gratuita e veja qual é a sua).


A seguir, você confere todas as dicas e os conselhos do professor e coordenador da Academia Performance, Francisco Gama. Ele aponta medidas práticas para você se familiarizar às aulas, se enturmar com outros alunos, optar pelos acessórios adequados e saber o que deve exigir da academia que está freqüentando.


Avalie seu condicionamento físico


A tecla é sempre batida pelos profissionais da área pela importância que tem: não dá para começar nenhuma atividade física sem antes checar o seu nível de aptidão. Para isso, o exame médico e a avaliação física, geralmente exigidos pelas academias na hora da matrícula, são essenciais. Com o raio-X do seu condicionamento físico, o professor consegue traçar o treino certo para você atingir seus objetivos.


O papel do professor


Na musculação, ele é o responsável pelas séries de exercícios que você vai fazer a cada mês. Depois de verificar quais são seus objetivos, ele formula um treino adequado ao seu perfil e te ensina a realizar os movimentos. (Veja por que o alongamento é tão importante, antes e depois dos exercícios).


Quando você pega bem a prática, o profissional está ali para acompanhar seus exercícios e te atender, caso você tenha alguma dúvida. Mas, sossegue, ele não vai passar o treino todo ao seu lado. A função do professor é regular a aparelhagem quando o aluno precisa e ficar de olho na realização dos movimentos, define Gama. Se você quiser um acompanhamento mais próximo, o coordenador Carlos Rêgo da Academia Performance aconselha o trabalho de um personal trainer.


Já nas aulas em grupo, não resta muita dúvida: o professor ensina as movimentações e os alunos repetem as séries, orientados pelo profissional. E não se preocupe com a sua aptidão. O professor direciona o foco da aula para freqüentadores iniciantes, intermediários e avançados. (Pratique corrida e caminhada na mesma aula).


Fique de olho na sua conduta


Além de ser disciplinado nos exercícios, você precisa se preocupar com alguns deveres na hora de puxar peso.

Carregue sempre uma toalhinha com você para enxugar o suor ao realizar os exercícios. Se mesmo assim você molhar os aparelhos que usar, recorra à flanela ou aos papéis descartáveis oferecidos pela academia para deixar tudo em ordem e higienizado para o próximo.

Mais uma regrinha do bom convívio na academia diz respeito à organização. Quando precisar se exercitar com os halteres, coloque-os de volta em seu lugar, respeitando a carga de cada um.


Invista nos acessórios certos


Segundo Gama, o tênis está no topo da lista de acessórios importantes para praticar exercícios. Não precisa ser um tênis caro, mas é importante buscar um modelo confortável e adequado para o tipo de atividade que você vai praticar. O professor alerta também para o seu tipo de pisada. Vale analisar o tipo de pisada que você tem com uma visita ao ortopedista, para depois escolher o tênis mais adequado, dá a dica. (Aprenda a escolher o tênis ideal para você). Quanto aos modelitos que você pretende exibir pela academia, eles devem ser os mais leves possíveis, feitos de tecidos de fácil respiração. Gama conta que é totalmente infundada a idéia de que roupas pesadas queimam mais calorias.


Abandone a idéia de usar agasalhos pesados para se exercitar e emagrecer mais rápido. O corpo precisa respirar. (13 erros corrigidos de quem encara a academia). Mais um conselho do professor da Academia Performance é que mulheres que têm muito seio precisam tomar cuidado com o impacto dos exercícios. O ideal é usar o top por cima do sutiã comum.


Atalho para amizades


O melhor jeito de se enturmar na academia é freqüentar as aulas de ginástica. Na hora de suar a camisa, os alunos interagem entre si e o clima é estimulante. Mas se você pretende ficar só com a musculação, Gama garante que o professor pode te ajudar. Converse com o instrutor sobre assuntos diversos. Conhecendo alguns dos seus gostos, ele vai te inserir em grupinhos parecidos com você e vai saber quais aulas te recomendar.

Leia Mais >>

[veja] Perfil aponta larga vantagem para Flaviano Monteiro

O Instituto Perfil registrou sua primeira pesquisa na cidade do Apodi, sob o nº 1572/2008, e aponta uma larga vantagem do professor Flaviano Monteiro sobre sua adversária Gorete Pinto.

A vantagem do professor Flaviano é de 9%, o que daria a ele uma vantagem superior a 2.000 votos, considerando que temos 26.266 eleitores e já calculando uma margem de 10% de abstenções.

A pesquisa foi registrada no dia 25 de setembro, portanto a 10 dias da eleição, o que dá uma margem tranqüila para o professor que agora conta com os apoios da governadora Vilma de Faria, do ex-prefeito Simão e todo o seu grupo, do atual prefeito Pinheiro e sua equipe e do secretário Célio Martins.

Leia Mais >>

[leia] Gorete Silveira é mais rejeitada segundo pesquisa Perfil

O Instituto Perfil ainda colheu o índice de rejeição dos dois candidatos, revelando que a rejeição da candidata Gorete Pinto é maior do que a de Flaviano. Nesse item, Gorete aparece com 30.80 pontos percentuais contra 26.20 por cento de Flaviano. Por outro lado, 40.80 do eleitorado entrevistado disse que não rejeitava nenhum dos dois candidatos, 1% rejeita os dois e 1.20% não souberam responder.

Desde o lançamento de sua candidatura a prefeito de Apodi, o professor Flaviano Monteiro vem crescendo de forma constante, a partir do momento em que passou a divulgar suas propostas pelos bairros e áreas rurais do município. Ao longo dessa trajetória, Flaviano ainda conseguiu atrair apoios importantes como a do ex-prefeito Simão Nogueira Neto (PSB) e do atual prefeito de Apodi, José Pinheiro, entre outras lideranças, que optaram pelo projeto da Nova Geração.

Fonte: Gazeta do Oeste

Leia Mais >>

[leia] Flaviano Monteiro lidera absoluto eleições em Apodi

O professor Flaviano Monteiro, candidato do PC do B a prefeito de Apodi, mantém vantagem diante da candidata do PMDB, Gorete Pinto, de acordo com pesquisa realizada pelo Instituto Perfil em parceria com o jornal GAZETA DO OESTE. A sondagem realizada no dia 25 de setembro revela que, na pergunta estimulada, Flaviano está com 49.60 pontos contra 40.60 pontos de intenção de votos de Gorete.

Nessa pergunta, o número de indecisos é de 7.60 pontos percentuais e apenas 2.20 dos eleitores entrevistados disseram que iriam anular o voto ou votar em branco.

Flaviano também lidera na pesquisa espontânea, onde aparece com 47.40 pontos percentuais contra 38.80 por cento de Gorete Pinto. Se as eleições fossem hoje, o número de indecisos na pergunta espontânea seria de 11.60 pontos percentuais e 2.20% dos entrevistado anulariam o voto ou votaria em branco.

A pesquisa ouviu 500 pessoas nas áreas urbana e rural de Apodi e foi registrada no Cartório Eleitoral sob o número 1572/2008.

Outro ponto apurado pela pesquisa foi o de procurar saber se o eleitorado mudaria a intenção de voto até o dia da eleição. Nesse pergunta, 83 por cento dos eleitores entrevistados disseram que não mudaria o voto. Destes, 3.40% admitiram mudar e 3.80% disseram que depende.

Fonte: Gazeta do Oeste

Leia Mais >>

[leia] José Agripino reforça palanque de Gorete em Apodi

Milhares de pessoas em carros, motos e a pé percorreram várias ruas da cidade de Apodi, no Médio Oeste, prestigiando a passeata da candidata à Prefeitura do Apodi pela Coligação "Unidos Por Apodi" (PMDB/PPS/PP/PMN/DEM/PRB/PSDB), Gorete Pinto (PMDB), e do seu vice-prefeito, Vandinho Marinho (PRB).

Formada por eleitores da cidade e das comunidades rurais do município de Apodi, a carreata/comício ficou para a história. Gorete disse que a carreata foi um sucesso absoluto e por onde passou pode constatar as
manifestações de carinho dos apodienses.

Durante todo o dia de domingo aconteceram várias manifestações pelos bairros da cidade, mas a concentração oficial começou às 8h na BR-405, imediações do Hotel Lajedo, e às 9h começou a passeada, mas à medida que a carreata seguia inúmeros outros veículos, motos e dezenas de pessoas a acompanhavam. Muitos candidatos a vereador foram entrando na carreata ao longo do percurso com suas carreatas.

De acordo com a coordenação do evento, o comício de domingo foi um dos maiores da campanha de Gorete e Vandinho.

A multidão, carregando bandeiras, cartazes e galhos de árvores, lotou o largo da Praça Robson Lopes no centro de Apodi. Nas ruas, muitas manifestações de carinho das pessoas que estavam nas calçadas para ver Gorete e Vandinho e acenar para os candidatos. Gorete retribuiu a todos com carinho.

A multidão seguiu a candidata Gorete Pinto pelas ruas da cidade, formando uma imensa onda verde e vermelha. Onda que aumentava a cada esquina envolvendo famílias inteiras, reunindo gerações que acreditam no desenvolvimento e nos projetos de Gorete para garantir um futuro melhor ao povo de Apodi, que vem sofrendo com a desastrosa administração do prefeito José Pinheiro (PR). O resultado de tanto entusiasmo e engajamento da população foi uma caminhada contagiante, um acontecimento para ficar na memória dos apodienses.
Durante todo o percurso - e não foi pequeno - Gorete e Vandinho foram acompanhados pela multidão que os abraçava, aplaudia, vibrava e agitava bandeiras e mamães-sacode improvisadas numa espécie de Carnaval.

Na Praça Robson Lopes, Gorete Pinto em seu discurso falou dos seus projetos para o desenvolvimento de Apodi e foi bem aplaudida pela multidão que prestigiava a festa. O senador José Agripino (DEM), que veio reforçar o palanque de Gorete e Vandinho, fez um pronunciamento que levou a multidão a vibrar e aplaudi-la. "Gorete, você vai ficar na história da política apodiense, quero aqui pedir o voto para Gorete daqueles que sempre me acompanharam e podem ficar certos que em janeiro de 2009 espero Gorete em Brasília para a gente conseguir recursos para a saúde, educação, social e agricultura de Apodi, já participei de vários comícios em Apodi, mas esse de hoje foi o maior de todos os tempos", garantiu Agripino.

"Estou emocionada com a espontaneidade das pessoas, com o carinho enorme que têm por nós. Estas manifestações nos dão a certeza de estamos no caminho certo e o estímulo de fazer mais e cada vez melhor, que Deus abençoe e todos nós", disse Gorete Pinto.

FORÇA POLÍTICA - Além de contar com o apoio e com respaldo político da maioria dos partidos de Apodi e de todos os vereadores da Câmara Municipal, Gorete e Vandinho ainda contam com o apoio do presidente do Congresso Nacional, senador Garibaldi Alves (PMDB), senador José Agripino Maia, senadora Rosalba Ciarlini, deputado federal Betinho Rosado (DEM), Fátima Bezerra (PT), Felipe Maia (DEM), Sandra Rosado (PSB) e dos deputados estaduais Walter Alves (PMDB), Larissa Rosado (PSB), Getúlio Rego (DEM). "Para se administrar uma cidade é preciso além da simpatia do eleitorado, muita força política em Brasília, pois sem o apoio da Bancada Federal não se consegue obras e recursos para o desenvolvimento de uma cidade", disse a candidata.

Fonte: Gazeta do Oeste.

Leia Mais >>

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

[leia] Atriz d'O Pessoal do Tarará é premiada no Rio de Janeiro‏

O Grupo de Teatro O Pessoal do Tarará, de Mossoró (RN), volta com um saldo muito positivo, de sua viagem ao Rio de Janeiro, onde participou do XV Festival de Teatro do Rio, que aconteceu de 20 a 27 deste mês, no Teatro Villa-Lobos, em Copacabana. Com a peça "A Peleja do Amor no Coração de Severino de Mossoró", o grupo conquistou o prêmio de melhor atriz (para Ludmila Albuquerque - que interpreta Roxana), e ainda recebeu indicações para melhor espetáculo, melhor texto (Dionízio do Apodi), melhor direção (Dionízio do Apodi), melhor cenário (Marcos Leonardo e o grupo), melhor figurino (Marcos Leonardo), melhor ator (Dionízio do Apodi), melhor ator coadjuvante (Maxson Ariton) e melhor iluminação (Ronaldo Costa).

Sobre a premiação que ganhou como melhor atriz do festival, Ludmila Albuquerque preferiu receber como um prêmio coletivo. "Não existe prêmio individual no nosso grupo. Tudo é fruto de muita renúncia, e de um trabalho coletivo árduo. Então o prêmio é do grupo inteiro. Até porque independente de qualquer premiação, com prêmio ou sem prêmio, o nosso trabalho continua com muita seriedade e profissionalismo, como sempre foi", destaca a atriz d'O Pessoal do Tarará.

Ludmila Albuquerque ressalta, também, a importância dos apoios recebidos para a viagem. "É fundamental agradecermos ao Banco do Nordeste, que está presente desde o início da nossa trajetória; a Cosern, que sempre foi muito atenciosa conosco; a Fundação José Augusto, e a grande torcida dos mossoroenses e de pessoas de todo o Estado, que acreditam no grupo", explica Ludmila.

Abraços d'O Pessoal do Tarará
www.opessoaldotarara.com.br

Leia Mais >>

[leia] “Se o Brasil passar aperto, será pequeno”, diz Lula

Depois de afirmar que os efeitos da crise americana seriam “quase imperceptíveis” no Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já refez sua previsão. Em seu pronunciamento no programa de rádio Café com o Presidente, ele disse que, se o país tiver de passar por “algum aperto”, “será pequeno”. É evidente que a economia brasileira vai passar por um aperto – isso está fora de discussão. Não contribui em nada o presidente tentar dimensionar o impacto, até porque pode criar uma falsa impressão de que estamos melhores do que nossa real situação econômica. Cautela e comedimento nas palavras são fundamentais agora.

Leia Mais >>

[leia] Instituições de ensino podem consultar a relação dos estudantes selecionados para o Enade

Está disponível para consulta, somente pelas instituições de educação superior, a relação dos selecionados para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). Para consulta geral, a lista estará disponível na internet a partir de 20 de outubro, data de divulgação dos locais de prova. A senha para acesso dos coordenadores de cursos é a mesma utilizada para o cadastro dos estudantes no exame. As provas serão aplicadas em 9 de novembro, às 13h.

Cabe às instituições de ensino divulgar os nomes dos selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). No total, 824 mil estudantes foram inscritos. Desses, 722 mil estão habilitados para fazer a prova. O Enade, instituído pela Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, é imprescindível para que os alunos colem grau e obtenham o diploma. Os não-selecionados que optaram por fazer a prova têm até 3 de outubro para entrar em contato com o coordenador de curso de sua universidade.

ApodiBaixo doPano tá todo mundo lendo!

Leia Mais >>

[leia] Vota certo Apodi

Ninguém pode me impedir de falar
Ninguém pode me impedir de fazer
Ninguém pode me impedir de ser

Eu sei que não é tudo que eu posso mudar,
Mas eu não vou deixar, não posso deixar de ser livre,
Já nao existe, escravidão não me oprime
Enquanto eu viver não vou esquecer,
Sei que nao posso errar, sei que vou me lembrar quem eu sou.
De onde eu vim pra onde eu vou,
Fazer acontecer, lutar pra vencer,
Sem mudar o meu jeito de ser,
E não importa o que possam dizer porque...

Ninguém pode me impedir de falar
Ninguém pode me impedir de fazer
Ninguém pode me impedir de ser

Presto antençao no mundo ao redor
Se está bem ou não, se tem solução,
Eu não sei, eu não sei, não sei.
A questão é que eu quero o melhor,
Sei que não estou só,
Se eu ficar na pior, ao menos eu tentei. Eu tentei!
Está dento de mim, coragem pra seguir,
Haja o que houver minha voz vai ecoar,
Não penso em desistir, não ouso me calar, pois...


Ninguém pode me impedir de falar
Ninguém pode me impedir de fazer
Ninguém pode me impedir de ser

Se eu me preocupar com o que vão dizer
Estou certo do que tem melhor pra te oferecer
E na busca incansavél de quem sabe o que quer
Desafio, barreira, panela, funil, isso é o que é
Tudo isso já está na nossa conta
Só que felizmente nada disso mais me desaponta
E continuo forte, seguindo em frente.
Sem roer a corda, constante, pra frente!

Eu sei que o tempo não volta,

Negra Li & Marquinho

Leia Mais >>

[veja] Eleitor de nº 500.000 - Wanderfil Germano


Valeu Wanderfil Germano.
Nossa meta agora é o MILHÃO!!
Espero encontrar com todos vocês lá!!!

O e-leitor do blog que acessou a página justamente no acesso de nº 500.000 foi o apodiense Wanderfil Germano que mora em Natal mas não deixa de acessar o blog para saber como andam as notícias da terrinha.

Valeu.

Leia Mais >>

[leia] Estamos a 7 dias de conhecer o(a) futuro(a) prefeito(a) de Apodi

Apodi vive clima de tensão na expectativa de quem será o novo comandante da cidade de Apodi pelos próximos 4 anos.

Que poderá ser um homem ou uma mulher.

De um lado está a vice prefeita Gorete Silveira.

Do outro o professor Flaviano Monteiro.

E no meio disso tudo estão os eleitores que durante cerca de 90 dias ouviram e assistiram as propostas que os dois candidatos trouxeram pra Apodi.

Mas o destino de nossa cidade será traçado no próximo dia 5 de outubro.

E o que nos separa até lá são apenas 7 dias.

7 dias que para muita gente parece ser interminável e decisivos na campanha dos dois candidatos.

Quem tiver mais fôlego vai vencer as eleições.

Leia Mais >>

[leia] Sites oficiais das campanhas

O Site oficial da campanha do Prof. Flaviano Monteiro foi alterado por determinação da justiça que sugeriu a inserção do nome PROF ao início do nome do blog, já que é assim que Flaviano Monteiro foi registrado junto a justiça eleitoral.

O site agora é PROFflaviano65.blogspot.com

O Site oficial da campanha de Gorete Silveira continua o mesmo é: gorete15.can.br/

Leia Mais >>

[leia] Prof. Evilásaro faz mais um comentário sobre a política de Apodi

De hoje a oito dias estaremos escolhendo uma prefeita ou um prefeito que irá conduzir os destino [deveria ter um 's' no final] de nosso município por quatro anos, [aqui caberia um ponto] nós eleitores apodiense estamos incumbido [mais um 's'] dessa escolha através do voto livre e democrático: quais os critérios para que não corramos risco de errar novamente? Simples, apodi [Apodi, com 'A' maiúsculo] no passado não muito distante teve alguns governantes aonde o eleitor depois do pleito pode [pôde] chegar à residência do prefeito eleito que o mesmo recebia de portas abertas com um sorriso na cara, [outro ponto] era um prefeito amigo, humilde como uma pessoa qualquer, falo dos prefeitos que conheci: Izauro Camilo, Valdomiro Pedro Viana, Hélio Marinho e Ivo Freire. O atual prefeito? O mesmo está no terceiro mandato, as vezes que se elegeu mal se fechava as urnas não queria conversa com ninguém, pra se ter uma idéia como ele gosta de gente, todo dia pela manhã entra no carro ainda dentro da garagem fecha os vidros e acionam o controle remoto do portão sem sair do veículo para não ter contato com o povo que o espera na calçada de sua residência, e vai embora sem falar com ninguém, aquelas pessoas que tem necessidade de falar com o mesmo, porque ele é o prefeito.. é preciso marcar uma audiência em seu gabinete na prefeitura, nem todos consegue [plural]. Será que algum engomadinho orgulhoso de cara fechado que prega mudanças e se junta a esse homem que governa distante do povo é capaz de fazer uma administração democrática com participação popular. [Quem será esse?!?] Nesse período eleitoral se fala muito em amizades com gente importante, governos de outros estados [continuo achando que ele fala de um certo alguém que eu conheço], prefeitos de outros municípios, ministros, secretário de governo etc. etc. Nada disso serve para o povo de Apodi, o que realmente nossa gente precisa é um prefeito de portas abertas, aonde atenda as necessidades da população, não com assistencialismo porque vicia o cidadão, mas criando condições de trabalho e renda para que o homem se sinta orgulhoso de seu trabalho e independente, necessidade de esmola, porque além se ser humilhante as pessoas se viciam, e que essa prática faça parte do passado na história de Apodi.

Blog do PROFESSOR Evilásaro.


Não sabe o que diz, nem diz o que sabe

O PROFESSOR Evilásaro escreveu o texto acima e no decorrer das palavras foi se perdendo e acabou se contradizendo.

Notem que ao iniciar ele reclama do prefeito que não atende o povo que vai até sua residência pedir alguma coisa: "...para não ter contato com o povo que o espera na calçada de sua residência, e vai embora sem falar com ninguém, aquelas pessoas que tem necessidade de falar com o mesmo. ..."

E no final ele critica justamente àqueles que dão esmolas, que viciam o povo com assistencialismo: "...não com assistencialismo porque vicia o cidadão, mas criando condições de trabalho e renda para que o homem se sinta orgulhoso de seu trabalho e independente, necessidade de esmola, porque além se ser humilhante as pessoas se viciam, e que essa prática faça parte do passado na história de Apodi."

Leia Mais >>

[veja] Mais um fim de semana para ficar na história

O povo de Apodi é sem dúvidas um dos mais políticos do estado.

Muitos acreditavam que a campanha iria ser a mais 'parada' de todas e que as grandes mobilizações já não iriam mais acontecer, mas a verdade é que o ritmo implantado pelos coordenadores das duas coligações não tem deixado o povo quieto e o apodiense não nega o chamado e vão às ruas apoiar seus candidatos.

Esse fim de semana foi mais um daqueles que vão ficar na história da cidade, com duas grandes mobilizações de Flaviano Monteiro no sábado, e Gorete Silveira no domingo.

Flaviano Monteiro
Sábado - 27 de setembro
22hs30
Foto: Site de Flaviano Monteiro


Gorete Silveira
Domingo - 28 de setembro
22hs30
Foto: Site de Gorete Silveira

Obs: Nenhuma das fotos foram feitas pelo ApodiBaixo doPano, foram retiradas dos sites oficiais das duas campanhas.

Leia Mais >>

[leia] População espera por um debate entre candidatos

É inadmissível que se realize eleições para prefeito de uma cidade sem a existência de um único debate entre os candidatos que disputam esse tão importante cargo.

Um dos parâmetros para uma boa escolha deveria ser o debate entre os candidatos. Nas eleições deste ano em Apodi temos dois candidatos: o professor Flaviano Monteiro e a atual vice-prefeita Gorete Pinto. Um debate seria interessante para que pudéssemos avaliar as propostas dos dois pretendentes.

Tudo bem que em seus programas eleitorais os prefeitáveis têm divulgado algumas idéias de trabalho, bem interessantes por sinal. Mas só com um debate teríamos condições de saber como os candidatos planejam realizar as ações a que se propõem, onde pretendem buscar recursos, de que forma seria possível tornar tais propostas uma realidade, pois é muito fácil colocar no papel ou dizer que se vai fazer isto e aquilo, mas fazer, sabe-se muito bem, não é tão simples assim. Precisamos mais do que de promessas, precisamos de ações e, só através de um debate sério, poderemos compreender melhor o plano de governo de cada candidato.

Também no debate, poderíamos ter uma idéia do conhecimento de cada candidato acerca da situação da cidade, conhecimento dos problemas e quais seus projetos para as várias áreas, como educação, saúde, saneamento, geração de emprego e renda e desenvolvimento econômico, dentre outros.

A cobertura da mídia local tem quase que se restringido à publicação das agendas e fotos dos candidatos fazendo comícios e cumprimentando eleitores. Cadê as propostas? O que vão fazer com o dinheiro dos royalties? Que compromissos assumem com a transparência na gestão destes recursos? Como tirar a saúde da UTI? De que forma melhorar nossa reprovada educação?

Enfim, aguarda-se um debate, porém não de provocações, mas de idéias e propostas.

Fonte: Roberto Fernandes.

Pra não perder o costume.

Leia Mais >>

[leia] IBOPE também fez levantamento mas não registrou pesquisa

O último dia para registro de pesquisas é nessa segunda-feira, obedecendo assim o prazo mínimo de 5 dias que vai do registro até a divulgação, o que significa que as pesquisas registradas só poderão ser divulgadas até um dia antes da eleição.

O IBOPE passou o final de semana fazendo coleta de dados na cidade, mas fomos informados que os números não serão divulgados, servindo apenas para 'consumo interno'.

Contudo, até o final dessa segunda-feira qualquer outro instituto ainda poderá fazer registro.

Leia Mais >>

[leia] Perfil registra pesquisa em Apodi

O instituto Perfil Pesquisas registrou no dia 25 de setembro uma pesquisa de opinião pública que deverá contabilizar os números da disputa eleitoral no próximo dia 05 de outubro.

Essa é a primeira pesquisa registrada desse instituto, pois já tivemos três outras pesquisas, sendo que foram duas da Consult e uma da Certus. Agora é a vez da Perfil tentar mostrar através de números como anda o cenário político de Apodi.

Leia Mais >>

[leia] 2ª Chamada da UERN

Núcleo de Apodi

A Comperve fez a segunda chamada para os alunos aprovados no último vestibular. Para cursar Letras Espanhol no Núcleo da Uern foi convocada Maria da Saúde Pinto da Costa.

Núcleo de Caraúbas

A Comperve fez a segunda chamada para os alunos aprovados no último vestibular. Para cursar Pedagogia no Núcleo da Uern foi convocada Maria Gerocilma Gomes de Oliveira.

Leia Mais >>

[leia] Eleições municipais levará 128 milhões de brasileiros às urnas em 5 de outubro

A eleição municipal deste ano levará mais de 128 milhões de brasileiros às urnas no próximo dia 5 de outubro para eleger prefeitos e vices em 5.563 municípios e os 52.137 vereadores para as câmaras municipais.

Segundo dados atualizados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), são exatos 128.806.592 eleitores que vão votar em mais de 460 mil urnas eletrônicas espalhadas por todo o país.

Como a eleição é municipal, não votarão os eleitores do Distrito Federal e Fernando de Noronha (PE). Os brasileiros que moram no exterior também não vão votar.

Leia Mais >>

[leia] Relação dos convocados no último concurso do Estado (13ª DIRED)

Apodi – Ludemy Karina Silveira de Souza – PEB II (CIÊNCIAS)
Apodi – Kaliana Maria de Freiras – PEB II (EDUCAÇÃO FÍSICA)
Apodi – Moésio Marinho Maia – PEB II (EDUCAÇÃO FÍSICA)
Apodi – Márcio Reginaldo de Sousa – PEB II (INGLÊS)
Apodi – Rafael Arcanjo Neto – PEB II (INGLÊS)
Apodi – Pedro Ferreira Filho – PEB II (INGLÊS)
Apodi – João Dehon de Sousa – PEB II (MATEMÁTICA)
Apodi – Givanilson Caetano da Silva – PEB II (MATEMÁTICA)
Apodi – Luzia Gicliene Morais da Silva – PEB II (MATEMÁTICA)
Apodi – Maria Nilsa de Sousa – PEB II (MATEMÁTICA)
Apodi – Martinho Carlos Freire – PEB II (MATEMÁTICA)
Apodi – Jocélia da Silva Gurgel Freire – PEB II (PORTUGUÊS)
Apodi – Klayta Kaline de Lima Fernandes – PEB II (PORTUGUÊS)
Apodi – Maria de Jesus Câmara – PEB II (PORTUGUÊS)
Apodi – Edjânio Chaves Pinto – PEB II (PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO)
Apodi – Maria da Conceição de Menezes Tôrres – PEB II (QUÍMICA)
Apodi – Patrícia Lorena Raposo – PROFESSOR DE SOCIOLOGIA
Caraúbas – Veríssimo Gama Neto – PEB II (EDUCAÇÃO FÍSICA)

Caraúbas – José Dorgival dos Santos – PEB II (INGLÊS)
Caraúbas – Elione Moreira Gurgel Fernandes Maia – PEB II (MATEMÁTICA)
Caraúbas – Juliana Carlos Fernandes – PEB II (PORTUGUÊS)
Caraúbas – Gerlânia de Morais Oliveira – PROFESSOR DE SOCIOLOGIA
Itaú – Maykon de Oliveira Gomes – PEB II (GEOGRAFIA)
Severiano Melo – Maria Lidinéia Alves de Oliveira – PEB II (PORTUGUÊS)
Severiano Melo – Maria Rita de Souza – PEB II (PROFESSOR DE ENSINO RELIGIOSO)
Tabuleiro Grande – Carlos Leonardo de Souza Cruz – PEB II (GEOGRAFIA)
Tabuleiro Grande – Flaviano Moreira Monteiro – PEB II (HISTÓRIA)
Tabuleiro Grande – Armando Jares Pereira Suassuna – PEB II (PORTUGUÊS)

O ApodiBaixo doPano parabeniza todos os convocados!

Observação: Os nomes em negrito são os apodienses, se tiver mais alguém por favor avise que corrigimos.

Leia Mais >>

sábado, 27 de setembro de 2008

[leia] 2 anos de história, 5.000 postagens, 500.000 acessos e uma longa estrada pela frente

E pra delírio da galera já ultrapassamos também a marca de 5,000 postagens em apenas 2 anos de história.

O ApodiBaixo doPano nasceu no dia 20 de setembro de 2006, quando estávamos em plena campanha para governo do estado, onde a disputa era entre Vilma e Garibaldi.

Surgimos já quase no finzinho do primeiro turno, mas mesmo assim conseguimos nos consagrar ainda naquela fase, e fizemos história desde então, falando sobre a política do estado, mas principalmente sobre a política apodiense.

Nenhum daqueles que participaram do nosso blog tem eu teve qualquer inclinação para o lado jornalístico, muito pelo contrário, buscamos profissões bem distintas.

Quem iniciou na escrita, formulação e diagramação do blog foi DeAssis Oliveira, também responsável pela criação do nome ApodiBaixo doPano, alguns meses depois foi a vez do criativo jovem Assis Júnior ingressar e também trilhar o caminho do sucesso. Assis Júnior foi quem mais introduziu no blog um caráter menos político, trazendo aos e-leitores informações diversas da cidade e do povo apodiense. O último a fazer parte dessa grande marca foi Janio Duarte, que permanece no blog até os dias atuais e que também deu uma grande contribuição com matérias diversificadas.

Não fomos o pioneiro nessa área em Apodi, pelo que sabemos pelo menos o Blog do Jotta nasceu antes de nós, mas atualmente somos o mais velho de todos, visto que nenhum daqueles que vieram antes de nós ainda permanece ativo.

O ApodiBaixo doPano fez tanto sucesso que fez com que vários outros blogs surgissem na cidade, no entanto, a qualidade fez com que nos tornássemos o número 1 de Apodi.

Atualmente temos cerca de 2.200 acessos diários, o que faz do ApodiBaixo doPano um dos blogs mais lidos em todo o estado, em termos proporcionais talvez sejamos até o primeiro, visto que na grande maioria das postagens só tratamos de notícias de Apodi.

Leia Mais >>

[veja] NaPisadinha do forró... By ApoDigital...


Tudo o que é bom se copia...
Só os 'burros' é que não vê isso...

Leia Mais >>

[leia] Gilberto: "Os bacuraus tão tudo doido"

Em período eleitoral se vê de tudo.

A afirmação é de um cidadão experiente em política, especialmente política municipal. A frase é a que melhor se encaixa neste momento, quando um determinado candidato a vereador da cidade de Apodi usa como slogan a palavra “doido”, este realizou uma carreata na noite de ontem. Logo no inicio da manhã de ontem estavam nas ruas os carros de som divulgando o arrastão do doido.

O inusitado slogan da campanha do postulante a uma vaga no legislativo apodiense é o que mais chama a atenção entre os candidatos deste ano. O célebre criador da frase é o próprio candidato, Gilberto Olinto, vulgo Gilberto Doido. Uma das frases usadas pelo carismático Gilberto Olinto é “Tô doido pra votar no doido”.

Fonte: Roberto Fernandes.

E na passeata/comício realizada ontem o Gilberto Olinto ao chegar na praça e de posse do microfone falou:

"Eu sou um doido que virei bacurau, e agora os bacuraus tão tudo doido!"

Pra seu deleite.

Leia Mais >>

[leia] Juiz fará audiência pública para tratar de assuntos relativo às eleições 2008

O MM Juiz eleitoral da 35ª zona, com sede na cidade de Apodi, fará uma audiência pública na próxima sexta-feira dia 03 deste, para tratar assuntos relativo as eleições municipais do próximo dia 05. A audiência pública começará as 16:00hs, no salão do júri, localizado no Fórum Desembargador Newton Pinto e será presidida pelo juiz eleitoral Dr. Patrício Jorge Lobo Vieira.


O chefe do cartório eleitoral de Apodi, Dr. Érico Breno da Silva Antas, convida todos os candidatos, representantes de partidos políticos e coligações, representantes de entidades civis e profissionais da imprensa. A audiência é estendida para os cinco municípios que compõem a jurisdição da 35ª zona eleitoral.

Fonte: Roberto Fernandes.

Mais um

Leia Mais >>

[leia] Candidato a prefeito de Apodi é convocado em concurso do estado

O candidato a prefeito de Apodi, o professor Flaviano Moreira Monteiro (PC do B) acaba de ser convocado para trabalhar mais 30 horas como professor do estado, desta vez na cidade de Taboleiro Grande.

A relação que foi divulgada ontem, consta ainda de um candidato a vereador, o prof. Pedro Filho e uma série de outros grandes profissionais da cidade, como é o caso dos professores João Dehon e Givanilson.

Parabéns a todos.

Leia Mais >>

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

[leia] Parlamentares em campanha recebem verba da Câmara

O recesso branco interrompeu as votações, deixou os plenários da Câmara e do Senado praticamente vazios e paralisou os trabalhos nas comissões das Casas, mas não impediu que parlamentares candidatos a prefeito continuassem usando a chamada verba indenizatória. Levantamento feito pelo Estado no registro dos gastos dos 34 parlamentares - 31 deputados e 3 senadores, de 14 partidos - que concorrem a prefeituras de capitais mostra que, de julho, mês em que as candidaturas foram oficializadas, até agora, eles gastaram R$ 618.757,65 da verba indenizatória.

Quase a metade desse valor (46,76%) foi despesa com combustíveis e lubrificantes, locomoção, hospedagem e alimentação, em um total de R$ 289.331,26. A Câmara e o Senado não têm condições de aferir se a gasolina paga pelo Legislativo, por exemplo, foi usada para deslocamento em compromisso do mandato ou de campanha. Desde agosto, a Câmara e o Senado estabeleceram períodos de recesso branco, sem marcar votações e sem exigir presença em Brasília, para permitir que os congressistas, incluindo os que não disputam eleição, possam se dedicar às campanhas eleitorais.

Leia Mais >>

[leia] O Apogeu da República Velha de Apodi

O que é Oligarquia? Será apenas o poder no âmbito federal do Presidente? Um mecanismo para defender interesses pessoais? Governo de poucos, para benefício próprio? É tudo isto e mais um pouco, como diria um velho amigo!

Estamos chegando ao final de mais uma campanha Municipal e não percebemos, ainda, que a venda de nossos olhos, não foi tirada. E nem vai ser, se depender dos nossos governantes atuais.

Vejamos... É mãe colocando filho em seu lugar, é tio pondo sobrinho, é "gente", que diz ser professor(a), quando na verdade não exerce seus deveres para com os alunos de forma digna, querendo ser prefeito(a) e/ou vereador(a).

Se queremos continuar mais quatro anos vivendo em nossa cidade, sem desenvolvimento, sem obras que mostrem o valor real de um povo lindo como o nosso, então, vamos votar sim, nesses que alternam as cadeiras da Câmara Municipal. Mas, se queremos um Apodi, que as crianças posam brincar com segurança, jovens fazendo cursos profissionalizantes que elevem seus status social, boa saúde, campus universitários, moradia e outros benefícios, que todos nós merecemos, então, vamos votar naqueles a favor da DEMOCRACIA e não da CLEPTOCRACIA, que é a realidade do nosso Município.

Paro e penso: "Pelas estatísticas e pelas atuais intenções, parece que o povo apodiense não são interessantes ou interessados".

Morais, o filósofo das ruas
olhargrego.blogspot.com

Leia Mais >>

[leia] Na escola, mas analfabetos

Da série de informações divulgadas pelo IBGE em sua Síntese dos Indicadores Sociais, aqui está uma notícia muito desanimadora: dos 2,4 milhões de analfabetos entre 7 e 14 anos existentes no país, 2,1 milhões (87%) freqüentavam a escola no ano passado. A pergunta imediata que vem à cabeça é: para quê, então, serve a escola, se não consegue nem mesmo fazer o aluno ler e escrever? Os números simplesmente derrubam e põem em descrédito a tímida tentativa do Ministério da Educação de mostrar, em campanhas publicitárias, que estamos melhorando, mesmo aos poucos. Se melhorar é ter mais de 2 milhões de analfabetos nas salas de aula, imagine o que seria se estivéssemos piorando...

Leia Mais >>

[leia] Terço Rezado pelos Homens


Quando já parecia ser impossível trazer o homem de volta à Igreja, surge subitamente um novo movimento, tipicamente masculino, o chamado “Terço dos Homens”.

Toda sexta-feira, às 18:00 horas, tem o Terço dos Homens, na Igreja Matriz, movimento que mais cresce na Igreja Católica, e que está resgatando o homem para o convívio com Nosso Salvador.

Você é nosso convidado todo especial. Venha e chame um amigo para juntos rezarmos por intercessão de Maria Santíssima.

Rezando busco seguir os passos de Jesus!

Leia Mais >>

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

[leia] Recomendação Conjunta No 3 estabelece regras sobre apoio a pessoas incapacitadas para digitação do voto e proíbe celular na cabine de votação

Recomendação Conjunta da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral, da Corregedoria Regional Eleitoral e da Procuradoria Regional Eleitoral, de Número 3/2008, estabelece orientações quanto ao pleito deste ano, tratando do auxílio ao direito de votar do eleitor e traz providências para a garantia do sigilo do voto. Segundo a medida, o presidente da mesa da seção eleitoral, caso verifique ser imprescindível o auxílio, por pessoa de confiança, estará autorizado a permitir o ingresso de uma segunda pessoa, junto ao eleitor que for portador de necessidades especiais, para ajudar esta pessoa a digitar os números na urna eletrônica.

As regras estão em vigência desde 16 de setembro.

Consideram-se eleitores com necessidades especiais, para fins de contar com auxílio de pessoa de sua confiança, para o exercício do voto:

1) Os que não possuem membros superiores;

2) Os que não possuem os dedos ou não possam realizar sozinhos o procedimento de digitação;

3) Os que estiverem com os membros superiores engessados;

4) Os que, por alguma enfermidade, não possuam o controle do movimento das mãos;

5) Os que apresentarem seqüelas provenientes de aneurismas, Acidente Vascular Cerebral, trombose ou quaisquer outros males que impliquem em impedimento motor dos membros superiores;

Vale ressaltar que a Recomendação Conjunta Número 3 prevê a pessoa que auxiliará o eleitor com necessidades especiais não poderá estar a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político, coligação ou candidato. Os eleitores que estejam com crianças de colo ou com idade até 7 anos, poderão levá-las até a cabine de votação, não sendo permitido às crianças a digitação do voto do eleitor. As crianças com mais de 7 anos, devem aguardar junto à mesa receptora de votos ou com pessoas da confiança do eleitor.

CELULAR

Outro ditame da Recomendação, estabelece que no recinto da mesa receptora de votos, o eleitor não poderá fazer uso de telefone celular, equipamento radiofônico ou outro equipamento que possa comprometer o sigilo do voto. O presidente da mesa deve adverti-lo a deixar os eventuais aparelhos sobre a mesa, junto aos documentos pessoais de conferência, enquanto estiver na cabine de votação.

Quem não observar o respeito à medida, exposta no Artigo 6o (sexto) , terá seu aparelho retido pelo presidente da seção e o fato será comunicado, imediatamente, ao juiz eleitoral da respectiva zona para as providências legais cabíveis.

Chegamos a marca de 5 mil postagens!

Leia Mais >>

[leia] Barra da direção quebra e carro cai próximo a ponte de Apodi


Um carro modelo Pampa, de placa MYQ – 6274 pertencente a Francisco Tarcísio Leite, de 55 anos, caiu na tarde da última sexta-feira dia 19 próximo a ponte da lagoa do Apodi. O dono do carro que vinha conduzindo o veículo não sofreu um arranhão se quer, já o carro ficou parcialmente destruído. De acordo com o motorista o acidente aconteceu quando a barra de direção do veículo quebrou, fazendo com que ele perdesse o controle.

O acidente aconteceu por volta das 15:00hs da tarde da última sexta-feira dia 19 deste, o carro vinha no sentido Bico Torto ao centro da cidade, quando caiu a alguns metros de distância da ponte. Felizmente o motorista não sofreu nada, já o veículo ficou parcialmente destruído.
O condutor, Tarcísio Leite, comentou o medo que passou no momento “Tive um susto danado, mas graças a Deus tudo ficou bem” disse.

Fonte: Roberto Fernandes.

Isso é pra você não ficar sem ter o que falar...
Encosta, quem sabe essa porra pega!!

Leia Mais >>

[leia] ApodiBaixo doPano: 2 anos de história e muitos cliques...

E o ApodiBaixo doPano acaba de completar 2 anos de história, muita polêmica, alguns processos, muitas ameaças, críticas 'nem se fala', vários elogios, e muitos, muitos cliques.

Dentro dos próximos dias chegaremos a incrível marca de MEIO MILHÃO DE ACESSOS.

Daqui a dois dias, no máximo, chegaremos a 500.000 acessos a este que se tornou o blog de notícias de Apodi.

Vários outros blogs nasceram depois de nós, muitos já ficaram pelo caminho, outros continuam, mas nenhum deles alcançou o topo.

Nosso futuro é incerto, são vários os processos que ainda rolam na justiça contra o ApodiBaixo doPano, na tentativa de nos calar, mas o eco produzido por nós na certa vai continuar perseverando por muito tempo.

O ApodiBaixo doPano há muito tempo deixou de ser um blog, passou a ser uma marca e isso tem incomodado a muita gente, alguns grandes, outros pequenos.

Uns amam, outros odeiam, mas todos lêem.

Um abraço daqueles que fazem o ApodiBaixo doPano, ou vai dizer que nunca ouviu falar de nós?

Leia Mais >>

[leia] Professor 'rasga' constituição e bíblia durante protesto

Professor ‘rasgou’ a constituição diante dos vereadores e dos servidores do município

Em momento de protesto, o jovem professor de história Ozório Filho, rasgou os livros da constituição brasileira e o Novo Testamento, o professor fez o ato em forma de protesto durante a audiência pública que aconteceu na tarde da última terça-feira dia 23, na câmara municipal de Apodi para discutir a implantação do Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) do município.

Ozório Filho aproveitou o momento em que o presidente da mesa, vereador Eliésio de Bom, facultou a palavra para os presentes e disse “...Senhores, nestes dois livros que tenho nas mãos (a constituição e o Novo Testamento) estão as principais leis que regem a nação, vou rasga-los porque os homens não honram nem um, nem o outro. . .”disse.

O professor referia-se a ao Plano de Cargo, Carreira e Remuneração (PCCR) do município que foi aprovado e sancionado pelo prefeito da cidade de Apodi médico José Pinheiro Bezerra, mas que, só na hora de ser implantado, o executivo diz ter encontrado erros que impossibilitam a imediata execução do plano.

Fonte: Roberto Fernandes.

Taí, mais matéria pra você.

Leia Mais >>

[leia] Perguntas e respostas...

Pense e responda rápido...

1. Qual o candidato a vereador mais citado entre os eleitores de Flaviano?
Tipo assim: daqueles que disseram que iriam votar em Flaviano, em quem você acha que a maioria vai votar pra vereador?

2. Qual o candidato a vereador mais citado entre os eleitores de Gorete?
Tipo assim: daqueles que disseram que iriam votar em Gorete, em quem você acha que a maioria vai votar pra vereador?

Respostas...

1. Entre os eleitores de Flaviano o candidato a vereador que mais foi lembrado não foi nenhum candidato do PCdoB, nem muito menos da coligação de Simão, nem tampouco da coligação sem majoritária. O mais lembrado entre os eleitores de Flaviano foi o candidato Paulo Teleço com 10,1%, o segundo foi Hélio da Ambulância com 6,9% e o terceiro foi Nilson Fernandes empatado com Matéia, ambos com 4,4%.

2. Entre os eleitores de Gorete o candidato a vereador que mais foi lembrado não foi nenhum de sua coligação, nem das coligações adversárias. O mais lembrado entre os eleitores de Gorete foi o candidato Hélio da Ambulância com 7,9%, segundo apareceu Nilson com 7,4%, em terceiro Evangelista e Arnaldo Costa empatados com 6,3%.

Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO