segunda-feira, 31 de maio de 2010

[veja] MOVA Brasil - Um Projeto que educa jovens e adultos

Turma do Mova Brasil de Apodi em Assú.

Brincadeira entre integrantes do Mova Brasil de Apodi.
Do lado direito da foto está a Sra. ApodiBaixo doPano: Anna Paula - educadora do Mova Brasil.





Leia Mais >>

[leia] IFRN divulga locais de prova do concurso


As provas serão realizadas no dia 20 de junho

Os candidatos às vagas de assistente de alunos, já podem ter acesso ao cartão de inscrição, e portanto, saber onde realizarão suas provas. Basta acessar o Sistema de Processos Seletivos do IFRN
e preencher as lacunas com os seguintes dados:
  •  Número de inscrição;
  • Cadastro de Pessoa Física - CPF;
  •  Data de nascimento.
O próximo passo é imprimir o cartão de inscrição, onde consta o local de realização da prova.
A demanda de candidatos também já foi divulgada. São 8.814 pessoas participando da seleção, ou seja, são 244 candidatos para cada vaga.
Os candidatos aprovados assumirão o cargo de assistente de alunos. Uma função pouco conhecida, mas fundamental para o bom desempenho de uma instituição de ensino.
O assistente de alunos é responsável por orientar os estudantes no aspecto de disciplina, lazer, segurança, saúde, pontualidade e higiene, dentro das dependências escolares. Ele também deverá auxiliar os professores nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
As 36 vagas são para todos os campi do instituto. O que vai definir o local de trabalho do candidato selecionado é a ordem de classificação, isso quer dizer que os primeiros colocados terão o privilégio de escolher o campus em que irão atuar.
Para conhecer o seu local de prova, clique aqui.
Para mais informações, acesse a página do concurso.
Fonte: IFRN

Leia Mais >>

[veja] Refrigerantes Forró - Lançamento Forró Uva e Forró Caju

Leia Mais >>

domingo, 30 de maio de 2010

[veja] CONFIRMADO! Flaviano é HUMILDE e NÃO deve desistir de candidatura

Josenias Freitas promove enquete em seu blog há 1 semana e seus e-leitores confirmaram a preferência pelo pré-candidato Flaviano Monteiro.


Em duas, direcionadíssimas (por sinal), o blogueiro questiona aos seus eleitores se consideram Flaviano Monteiro humilde o suficiente para abrir mão de sua candidatura em prol de outra mais viável.

58,85% consideram que o pré-candidato Flaviano Monteiro é HUMILDE!
41,15% acham que ele não teria humildade para desistir.

A outra enquete pergunta se Flaviano Monteiro deve desistir de sua candidatura em prol da candidatura do também apodiense Céliton.

65,78% aprovam a candidatura de Flaviano Monteiro; enquanto que apenas
34,22% acham que ele deveria desistir.

Obs: A enquete ainda vai durar 17 dias, tempo suficiente para entrar em ação a "Operação Os Filhos de Francisco".

Obs2: Aprendi na capital do estado essa tática chamada de Operação Os Filhos de Francisco, onde o interessado deveria agir conforme fez o pai de Zezé di Camargo e Luciano no filho que retratou a história da dupla, e onde o mesmo ligaria para todos os seus amigos e parentes.

Corram que ainda dá tempo: Natal é enorme, sem falar das várias instituições governamentais, cada funcionário com seu computador capaz de computar um voto contra ou a favor, a depender de cada interesse.

Nada que uma Assembléia inteira, com seus vários gabinetes não resolva, ou mesmo uma secretaria municipal, tal como a SEMOB para reverter essa situação.

Corram, corram, senão vai ter gente profundamente chateado por ter lançado mão da ideia.

Leia Mais >>

sexta-feira, 28 de maio de 2010

[leia] Angelo Suassuna não será mais candidato a deputado federal

Pois é, uma fonte disse que o vereador Ângelo Suassuna, do PV, não vai mais ser candidato a deputado federal, como foi anunciado semana passada.

O motivo, é que não houve uma preparação ou uma articulação antecipada. Então, Ângelo não vai mais ser candidato a deputado federal e o PV, que é seu partido deve anunciar um outro nome nos próximos dias. Está bem claro, que a intenção, é juntar votos para a legenda.

Fonte: Erivan Morais.

Leia Mais >>

[leia] Expectativas aumentam...Será que Pinheiro e Kelps conseguirão a DIRED?

Em Apodi não se fala em outra coisa.

Depois da adesão de Pinheiro e Kelps Lima à candidatura de Iberê Ferreira o que todos perguntam é quando o médico irá indicar o cargo tão almejado, desde os tempos de Vilma de Faria, na DIRED.

Antes as especulações eram para que nome seria indicado, agora as apostas são para ver se o médico irá conseguir mudar a atual direção.

Você acha que Pinheiro tem forças e prestígio para mudar a direção da DIRED, ou mais uma vez vai ficar 'a ver navios'?

Leia Mais >>

[leia] Vereador Genivan Varela defende juventude e pede apoio do executivo


Na sessão de hoje, Genivan Varela usou a tribuna para falar inicialmente sobre o Forum da Juventude que aconteceu na Casa de Cultura, onde foram escolhidos quatro joven para representar o município em Brasília. Ele aproveitou para pedir apoio à prefeita para o II festival da Juventude, projeto dos grupos de teatro das comunidades rurais, que necessita de recursos do governo municipal. O Rancho Alegre já foi contemplado com mais de 20 mil reais e outros grupos também precisam ser ajudados", lembrou o vereador.

O vereadore também falou sobre a comunidade de Santa Cruz e disse que há mais de três meses que a bomba utilizada nos dessalinizadores de água está quebrada e o problema até o momento, não foi resolvido. E aproveitou para reiteirar o requerimento através do qual já havia solicitado a iluminação desta comunidade que está às escuras. "Esse problema vem sendo identificado em todas as comunidades rurais do município, apesar de todos pagarem a CIP", lembrou Genivan.

Para finalizar, Genivan relatou um episódio envolvendo o secretário de Agricultura do município, Eron Costa. "Estávamos no mesmo local e quando fui cumprimentá-lo, ele disse que não queria conversa comigo, se recusando a me cumprimentar", contou o vereador, acrescentando que o fato de ser oposição não o impede de respeitar as pessoas. "Acho que foi um momento de desabafo, mas com certeza ele ainda vai vir a esta casa e precisar dialogar com a gente, porque vereador é um cargo colocado pelo povo, mas o dele é uma nomeação da prefeita", completou.

Fonte: Blog dos Vereadores.

Leia Mais >>

[leia] Como ficaram os pré-candidatos a governo do estado em Apodi

Teremos 3 principais candidatos nas eleições para governador do estado:

Rosalba Ciarlini - contará com o apoio da prefeita Goreti Silveira e de seus liderados;
Carlos Eduardo - contará com o apoio da Nova Geração, comandada pelo professor Flaviano Monteiro;
Iberê Ferreira - contará com o apoio do ex-prefeito Pinheiro, e dos políticos Dra. Solange Noronha e o radialista Fábio Soares, entre outros.

De certa forma será um termômetro político local, onde os três principais grupos estarão representados.

Leia Mais >>

[leia] CPI dos Royalties continua sem esclarecimentos... Qual foi o parecer?

Apesar da Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Apodi ter emitido Nota de Esclarecimento sobre cobranças da população acerca do parecer final da CPI montada para apurar indícios de irregularidades na aplicação dos royalties de petróleo na cidade do Apodi, nada ficou esclarecido até o momento, o que tem provocado suspeitas na população apodiense sobre o trabalho dos vereadores.

A CPI demorou mais tempo que o necessário para ser concluída, e o parecer só veio ser votado muito tempo depois do previsto, sem que o mesmo tenha sido exposto à população, que espera ansiosa para ser qual será o desfecho desse inédito episódio na política municipal.

Os vereadores fizeram o que jamais foi feito em Apodi, mas estão colocando tudo a perder com esse impasse e com essa negação em mostrar ao povo o que foi feito com o dinheiro dos royalties.

Não expor o relatório final só me faz pensar em duas coisas:

- Ou tem realmente algo muito podre nesses documentos e os vereadores preferem não expor nesse momento, para não atrapalhar o andamento do processo;

- Ou não tem nada de irregular, o que significaria que a CPI, assim como em Brasília, vai terminar em pizza.

Considero as duas opções acima, apesar de já ter ouvido no programa dos vereadores em rádio local que ao que parecia os documentos apresentados mostravam que estava tudo dentro da normalidade, ou seja, a CPI deve mesmo acabar em pizza.

Se bem que os vereadores poderiam pelo menos acabar com a CPI de cabeça erguida, mostrando nesse momento o que todos esperam saber: Qual o parecer da CPI dos royalties?

Leia Mais >>

[leia] Jurídico da CM de Apodi emite nota sobre CPI dos Royalties

A Comissão Especial de Inquérito, da Câmara de Vereadores de Apodi-RN, concluiu os trabalhos de investigação centrados na apuração da aplicação dos royalties arrecadados no período de janeiro a outubro de 2009, no prazo da lei. Em seguida, o relator preparou o relatório e emitiu o seu parecer que foi submetido à votação na sessão ordinária realizada no dia 20 de maio do corrente exercício.

O parecer recomenda que o relatório seja remetido ao Ministério público para que as providências sejam tomadas de acordo com o entendimento do douto representante deste órgão. Isto foi feito. A Câmara Municipal de Apodi, através de sua Presidência, remeteu todo o processo de investigação colhido pela dita Comissão, conforme recomenda o parecer aprovado por esta Casa.

É fato que o ato da Câmara Municipal de Vereadores de Apodi, de criar uma Comissão Especial de Inquérito para apurar possíveis irregularidades na aplicação dos recursos dos royalties em determinado período, despertou o interesse de grande parte da população por ser uma ação do legislativo, ainda não vista, e, com objetivo especifico de fiscalizar a aplicação de uma determinada de receita, ou compensação financeira, como é classificada por alguns.

Assim sendo, é natural que a população, que aprovou essa atitude da Câmara, tenha interesse em saber o resultado desse trabalho e investigação feita por esta Comissão da Câmara. Por isso, as pessoas ficam cobrando de todas as formas a publicação desse parecer. Porém, lamentamos informar que é não é de bom alvitre publicar peças de uma investigação que ainda carece de confirmação de que realmente houve prática de infração penal. As informações colhidas são constituídas de depoimentos de servidores e de prestadores e prestadoras de serviços do município. Porém, por mais que se tenham indícios de que houve superfaturamento ou desvios de qualquer natureza, estes indícios precisam ser acareados e confirmados o comprometimento com a lisura.

Por isso, não é recomendável publicar o parecer do relator da comissão especial, para que não dê margem a que as pessoas fiquem fazendo pré-julgamento sem que tenha, efetivamente, subsídios que comprovem a ilicitude da aplicação dos recursos de modo a configurar crime capitulado na legislação penal atinente ao caso. Até porque é tarefa que cabe tão somente ao Ministério Publico realizar.

A Câmara Municipal, que representa o Poder Legislativo se redime diante dos anseios da população por não publicar o parecer para evitar que os mais ousados e inconseqüentes façam uso do parecer para fazer juízo de valor. Fiquemos, então, no aguardo da manifestação do Ministério Público.

Fonte: Assessoria Jurídica da Câmara Municipal de Apodi

Leia Mais >>

[leia] Chico de Marinete defende funcionários públicos que entraram em greve

Em seu discurso, Chico se limitou a falar do descaso com os funcionários da prefeitura que não estão sendo respeitados nos seus direitos, precisando parar suas atividades. "De 25 itens cobrados, em assembléia, foi definido que a prefeita poderia atender somente cinco, mas nenhum foi atendido", ressaltou o vereador, referindo-se ao acordo firmado com o sindicato.

"O mesmo acontece com o compromisso dela com os vereadores: de 10 pontos exigidos, somente um foi cumprido e ela também garantiu que tinha orçamento disponível para iniciar na próxima semana a reforma do abatedouro, mas lá, nem as serras estão sendo repostas", reclamou Chico, adiantando que os vereadores voltarão ao local, para conferir as condições em que se encontram o abatedouro.

Ainda com relação ao abatedouro, Chico lembra da reunião que aconteceu na Casa de Cultura, onde funcionários e marchantes aplaudiram as promessas da prefeita e colocaram ponto final no problema. Apesar das críticas, o vereador disse acreditar que a prefeita vai cumprir com os dez compromissos do Plano Emergencial, porque são coisas mínimas e até que o prazo seja esgotado, "vou acreditar que ela vai cumprir, porque se ela não cumprir, iremos tomar uma atitude e não haverá mais relacionamento entre os poderes", finalizou.

Fonte: Blog dos Vereadores.

Leia Mais >>

[leia] Pinheiro deve disputar eleições em 2012 com 100% de aprovação


O grupo do ex-prefeito José Pinheiro Bezerra está otimista para entrar na disputa das eleições municipais em 2012, e segundo previsões de seus liderados, o médico deverá chegar em 2012 com 100% de aceitação junto ao eleitorado apodiense.

Em matérias veiculadas no Blog do Josenias Freitas, o ex-prefeito já conta com 80% do eleitorado apodiense, sendo que há cerca de 1 semana atrás o médico tinha apenas 70% (conforme foto mostrada acima, retiradas do Blog do Josenias Freitas). Em poucos dias Pinheiro alcançará a inacreditável marca de 100% dos nossos eleitores, que conforme seu grupo insiste em afirmar pedem para que o ex-prefeito volte à prefeitura.

Relembrando o que o vereador Nilson Fernandes disse ao blog no carnaval, que teríamos candidatura única em 2012, parece mesmo que vai se concretizar, a diferença é que o candidato será Pinheiro Bezerra.

Leia Mais >>

[ria] Quando tudo parece perdido... eis que pode ficar ainda pior

Depois de trocarmos 6 por 'meia dúzia', eis que vamos agora voltar ao 6.

A Nova Geração está para o ApodiBaixo doPano, assim como o Grupo de Pinheiro está para Josenias Freitas. E o blogueiro (ou o grupo de Pinheiro) vem insistindo bastante em antecipar o pleito eleitoral de 2012, e já anuncia a pré-candidatura do ex-prefeito nas eleições municipais.

Apodi já sofreu bastante nas mãos desse grupo que há anos se alternam no poder.

Em 1993 entrou Pinheiro com Vandinho, Goreti e Cia;
Em 1997 entrou Vandinho com Klinger, Pinheiro e Cia;
Em 2000 Vandinho rompe com Pinheiro;
Em 2001 entrou novamente Pinheiro com Goreti e Cia;
Em 2004 Pinheiro é reconduzido ao cargo ao lado de Goreti e Cia;
Em 2006 Goreti rompe com Pinheiro;
Em 2008 Goreti se junta a Vandinho;
Em 2009 entrou Goreti com Vandinho;
Em 2010 Vandinho rompe com Goreti;
Em 2011 Pinheiro se junta com Vandinho;
Em 2012 entrará Pinheiro com Vandinho;
Em 2013 Apodi sumirá do mapa.

"Apodi deve ter jogado pedra na cruz quando nasceu. Ô cidadezinha sem sorte."

E você, bicho besta, não reclame não, porque em 2012 você vai votar neles novamente. E novamente... e novamente... e novamente...

Leia Mais >>

[leia] Apoio de Pinheiro à Iberê poderá mudar direção da 13ª DIRED

Todo mundo sabe, e o ex-prefeito Pinheiro Bezerra nunca fez questão de esconder, que seu sonho é voltar ao poder e para tanto escolheu a 13ª DIRED como porta de re-entrada.

Desde os tempos de Vilma de Faria que Pinheiro vem tentando articular cargos no governo do estado, dando prioridade sempre à DIRED.

Particularmente assisti a uma "briga interna" travada entre os médicos Pinheiro Bezerra e Solange Noronha diante da governadora, onde o ex-prefeito se mostrava requerente ao cargo e a médica Solange Noronha defendia o nome da ex-diretora Raimunda Ferreira (Mundinha).

Mas Vilma se fez de rogada, e sustentou Mundinha no cargo até o último dia de seu mandato.

Mundinha saiu depois porque quis, e só após a entrada de Iberê no governo, visto que ela não apoiaria o seu projeto de reeleição.

Pois bem, para o cargo fora nomeada a mulher do vice-prefeito Evandro Marinho, com o aval do deputado estadual Gustavo Carvalho, nome que será defendido por Mara Marlizete nessas eleições para estadual.

Pinheiro, a exemplo do que já havia acontecido com Vilma, ficou novamente de fora do governo, mesmo fazendo parte do PR, partido do deputado João Maia, um dos nomes mais fortes na campanha de Iberê.

Quem conhece o grupo do ex-prefeito sabe que não há acordos sem benefício para ambas as partes, nem Pinheiro iria declarar apoio a Iberê se nada tivesse sido garantido em troca.

Por esse motivo voltaremos a assistir a continuação da 'saga da DIRED', onde o ex-prefeito Pinheiro tentará emplacar um de seus liderados ao cargo.

Ou isso, ou quem está com os dias contados no cargo é a médica Solange Noronha, atual diretora do Hospital Regional.

Leia Mais >>

[veja] Tcharley - Animal Sabido - Gorete Cade O Prete

Leia Mais >>

[veja] Barragem de Santa Cruz - Parque Ecológico

Leia Mais >>

quinta-feira, 27 de maio de 2010

[veja] Seminário Político Eleitoral do RN está com inscrições abertas



O 1º Seminário Político Eleitoral do Rio Grande do Norte, intitulado Democracia & Voto, está com as inscrições abertas. O evento, promovido pelo portal Nominuto.com em parceria com o Novo Jornal, será realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho, no auditório da Fiern.

Para participar basta preencher um formulário com dados como nome, CPF, RG, e-mail, telefone, data de nascimento e escolaridade. A taxa de inscrição custa R$ 200,00 (inteira) e R$ 100,00 (estudante).

O 1º Seminário Político Eleitoral do RN trará temas como a conjuntura política nacional, a força do marketing eleitoral, o projeto da “Ficha Limpa”, a fiscalização das eleições, a participação feminina no processo eleitoral, o papel da internet no pleito deste ano, a influência das pesquisas eleitorais sobre a opinião pública e a minirreforma eleitoral.

Temas interessantes em palestras proferidas por nomes de peso, entre eles, o do advogado Fernando Neves (ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral e consultor da Organização dos Estados Americanos) e o do ex-ministro e ex-deputado federal José Dirceu (membro da Executiva Nacional do PT).

O sociólogo Antônio Lavareda, o juiz federal Marco Bruno Miranda (membro do Tribunal Regional Eleitoral do RN) e o advogado Erick Pereira (especialista em Direito Eleitoral) também compõem o quadro dos palestrantes.

Mais informações, basta ligar para (84) 3206.0021


Fonte: Matéria disponível do site www.nominuto.com

Leia Mais >>

[leia] Deputado Getúlio Rego denuncia descaso da OI na cidade de Apodi

"Neste momento, no plenário da Assembléia Legislativa, o deputado Getúlio Rego está denunciando o descaso da telefonia fixa na cidade de Apodi.

Denúncia que foi feita pelo leitor do Blog, Batista Araújo, em post publicado agora há pouco.

Feita a denúncia na Assembléia, como o leitor queria".



Obs.: Matéria direto do Blog de Thaisa Galvão

Leia Mais >>

[veja] Políticos participam do Seridó Debate Eleições


O 2º Seminário Jurídico-Eleitoral “Seridó Debate Eleições” terá início nesta quinta-feira (27), às 17h, com credenciamento dos participantes e sessão solene de abertura.

Até o próximo sábado (29), quando se encerra o seminário, haverá participação massiva dos políticos da região e do estado, inclusive como expositores.

Amanhã (28), o pré-candidato ao Senado pelo PCdoB, Sávio Hackradt (professor de Marketing Político), apresentará o tema Planejamento Estratégico de Campanha, às 20h30.

Ainda nessa sexta-feira, o deputado federal Fábio Faria (PMN) conversará com os congressistas sobre A Dinâmica do Twitter.

O sábado, 29 de maio, será marcado pela sabatina jurídica com os pré-candidatos ao Senado pelo Rio Grande do Norte: José Agripino (DEM), Sávio Hackradt (PCdoB), Joanilson de Paula Rego (PSDC), Garibaldi Filho (PMDB) e Wilma de Faria (PSB).


Fonte: Blog do Robson Pires

Leia Mais >>

[leia] Anônimo descontente volta a atacar a candidatura do Filho da Região do Apodi

Eu sei que esse tipo de matéria não deve agradar os e-leitores. Pois, saibam que também não me agrada nenhum pouco. Mas acontece que, religiosamente, sempre que abro esse Blog tem uma meia dúzia de comentários com conteúdo pouco cortês; outros tem conteúdos bem piores (com direito a palavrões e baixarias de todo tipo). Novamente, alguns se aproveitam da condição de anônimos para sair escrevendo inconveniências.

Eu entendo perfeitamente que algumas pessoas de Apodi não queiram votar no Projeto Filho da Região. Respeito e pronto. É um direito que assiste a qualquer pessoa. Por isso, se depender de mim, esse Blog sempre dará espaço para aqueles que forem contrários e desejarem emitir suas opiniões. No entanto, é preciso respeitar aqueles que acreditam. Não se deve abusar da boa vontade. Não se deve confundir as coisas. Liberdade e libertinagem são palavras com significados bem diferentes. Democracia não se confunde com má índole.

Querer espaço para vir, no anonimato, tentar aniquilar de forma vulgar uma candidatura que vem das bases, construída e discutida com o povo, é demais. Audácia pura. Tem que ser bem pouco inteligente para achar que somos obrigados a publicar certas coisas. Portanto, caro anônimo, não precisa ser muito talentosa para atinar que esses comentários partem sempre da mesma pessoa (ou a mando da mesma pessoa e/ou grupo). Que das próximas vezes seja mais comedido ou, do contrário, vou simplesmente ignorá-lo e recusar todas as suas lengalengas.


Obs.: por respeito aos e-leitores do Apodibaixodopano não publiquei o comentário repugnante feito pelo anônimo descontente. Este assunto já está encerrado.

Leia Mais >>

quarta-feira, 26 de maio de 2010

[leia] Anônimo descontente com o Blog cobra explicações

(26 de maio) - Anônimo diz:

"Foi censurada a opinião que questiona a utopia dos vestais que se acham acima de todos como se fossem os iluminados que vão salvar o Apodi. Acabem com essa ilusão. Estão sendo infantis. Inexperientes. Política partidária é diferente da política estudantil que vocês estão acostumados a fazer. A verdade tem que ser mostrada. Não enganem esta juventude alimentando essa esperança de eleição de candidato da região. Isto é um engodo. Vocês sabem disso".

--

Na prática, o que o anônimo está querendo dizer é:
"Juventude, não acredite na falsa idéia de que vocês podem mudar a sua rua, o seu bairro, a sua cidade, o seu estado, o seu país, o mundo. Vocês não podem mudar nada. Isso que estão fazendo você acreditar é tudo mentira. A maneira correta de fazer política é aquela que nós sabemos fazer. Votem nos candidatos que nós apoiamos. Eles é que merecem ser eleitos. Apodi não tem capacidade de eleger um representante. Essa Região não merece um representante. Não se deixem enganar por estes que se julgam iluminados; eles são inexperientes, infantis, iludidos e não entendem nada de política. A verdade está aqui; eu que sou anônimo é que digo a verdade".



Eu fiz a minha interpretação. Agora, cada um que faça a sua.

Leia Mais >>

[leia] Servidores públicos municipais paralisam atividades

Em assembléia realizada na manhã desta quarta-feira, 26, os servidores públicos municipais de Apodi decidiram paralisar suas atividades durante cinco dias úteis.

Os servidores junto com o SINTRAPMA elaboraram uma pauta de reivindicação com vinte pontos. Acatando a sugestão do Executivo, a pauta foi reduzida para apenas cinco. Destes, nenhum foi atendido.

O Sindicato agora espera uma nova rodada de negociações com o Executivo. Na próxima quarta, se não forem atendidos e se as coisas não avançarem, uma greve por tempo indeterminado deverá ocorrer. E, neste caso, uma greve histórica já que, pela primeira vez, todos os serviços municipais (educação, saúde, atividades do abatedouro, coleta de lixo e etc) serão afetados.



É, bem que me falaram da FORÇA DA MULHER. Só mesmo alguém com muita força para conseguir tamanho feito. E ainda bem que nada disso estava na famosa Cartilha! Nos resta agora torcer para que tudo se resolva e esse caos não aconteça.

Leia Mais >>

domingo, 23 de maio de 2010

[veja] Efeito Bacurau - muito bom!!!

Leia Mais >>

[veja] Nova Geração discute Convenção Municipal


Mal terminou o Seminário para a formação do Plano de Governo do pré-candidato Carlos Eduardo e a Nova Geração de Apodi já estava reunida para discutir a Convenção Municipal do Partido.

Canindé de França, pré-candidato a deputado federal pelo PCdoB, participou da reunião e falou das eleições de 2010, das pré-candidaturas do Partido e ainda, da eleição de deputados estaduais, citando o professor Flaviano como um dos credenciados a ocupar uma vaga na Assembléia Legislativa.

Lembrando sempre da sintonia que existe entre os camaradas do PCdoB, Canindé destacou: "O PCdoB de Apodi está abraçado com o Partido a nível de Estado. A luta é grande, difícil, mas estamos juntos".

Nos próximos dias serão divulgados local, data e horário da Convenção Municipal.

Leia Mais >>

[veja] Nova Geração participa de Seminário em Mossoró



O pré-candidato a deputado estadual, Flaviano Monteiro, esteve em Mossoró no último sábado, 22, participando de um Seminário para a formação do Programa de Governo do pré-candidato Carlos Eduardo. Acompanhando Flaviano, os vereadores Chico e Genivan, Zé Maria e mais alguns membros da Nova Geração de Apodi. Sávio Hackradt, pré-candidato ao Senado, Canindé de França e Walter Fernandes, pré-candidatos a deputado federal pelo PCdoB também estiveram presentes no evento.

O Seminário, cujo objetivo principal é garantir a participação dos potiguares na condução dos destinos do RN, teve início em Mossoró e deverá ser expandido nos próximos dias para outras cidades e regiões. As propostas sugeridas nestes encontros deverão compor o Programa de Governo do pré-candidato Carlos Eduardo. A versão final do Plano de Governo será registrada na Justiça Eleitoral para que fique à disposição da sociedade potiguar.

"As pessoas precisam expor suas idéias e participar do processo para que, juntos, possamos fazer um Rio Grande do Norte cada vez melhor", disse Carlos Eduardo.


PRINCIPAIS PROPOSTAS APRESENTADAS NO SEMINÁRIO DE MOSSORÓ

- Plano Específico de Segurança Pública para a Região Oeste

- Maior divulgação dos pontos turísticos locais

- Mais parcerias e projetos de extensão com Universidades

- Criação de Ouvidorias em todas as Secretarias de Estado

- Ampliação da rede de ensino nos municípios do Oeste

- Criação de rede de proteção educacional a pessoas com deficiência




Obs.: algumas informações foram enviadas pela assessoria de imprensa de Carlos Eduardo

Leia Mais >>

sexta-feira, 21 de maio de 2010

[leia] "Não tenho medo de queimar o meu nome, o povo de nossa região já está queimado demais com o descaso de nossos representantes" - Flaviano Monteiro

Nessa correria da vida nos encontramos com o professor Flaviano Monteiro, pré-candidato do PC do B a uma cadeira na assembleia, aproveitamos para colocar os assuntos em dia.

Quando questionamos como estaria a campanha, ele nos disse: “Vamos com as dificuldades que esperávamos encontrar, entre elas a falta de tempo, só estamos com mais tempo para conversamos com o povo no final de semana”. Afirmou. “Temos que nos preocupar em expor à viabilidade de nosso projeto a essa região. Todas as regiões mais desenvolvidas do estado têm representantes na assembleia e temos que mostrar que a falta de um representante dessa região na assembleia pode ser uma saída para que consigamos avançar”, completou.

Quando comentamos que tem alguns meios de comunicação tinha questionado a aliança que a nova geração fez com Fabio Farias, Flaviano foi enfático: “O pré-candidato disse que quanto a isso, Fábio Farias era o único que se propôs a fechar uma parceria com o nosso projeto para essa região. Nós já entramos em contato com outros candidatos com relação a possíveis parcerias. No entanto, somente Fabio Farias nos propôs uma parceria com uma candidatura para o médio oeste”, afirmou.

E o deputado Federal João Maia, que lhe deu apoio na campanha 2008? “Tenho o maior respeito, carinho e admiração pelo deputado João Maia e lhe sou grato. No entanto, ele já tem o projeto dele que é diferente do nosso”.

Perguntamos se ele não estava sentindo que grupos políticos locais têm procurado desvirtualizar a campanha, o Pré-candidato afirmou: “primeiramente não acredito nisso, pois sempre tive o maior respeito com todos os grupos políticos. Caso tenha alguém querendo desvirtualizar nossa candidatura, quero dizer que não temos tempo para isso, meu objetivo é somente discutir ideias, projetos e não temos tempo para picuinhas. Não tenho a preocupação se vou tirar 20 ou 2 mil votos, não tenho medo de queimar meu nome, não vivo da politica e sim da minha profissão.


Acho que o povo de nossa região já está queimado de mais devido ao descaso de nossos representantes e temos que reagir. Esse é o objetivo de nossa candidatura, temos que nos oferecer como uma opção, para que no futuro, caso não dê certo, ninguém possa alegar que a nova geração não teve coragem de lutar pelos nossos sonhos”, finalizou.

Fonte: Blog do Toinho.

Leia Mais >>

[leia] Pau dos Ferros também ganhará vara da Justiça Federal

O Presidente do Tribunal Regional Federal, Luiz Alberto Gurgel de Faria, anunciou a criação de mais seis varas da Justiça Federal no RN.

O Desembargador Federal e presidente do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª região, Luiz Alberto Gurgel de Faria, anunciou em entrevista ao Jornal 96, da 96 FM de Natal, na manhã de hoje a criação de mais seis varas da Justiça Federal no Rio Grande do Norte: três em Mossoró e mais uma em Natal, Assú e Pau dos Ferros.

Esses municípios passarão a ter a presença da Justiça Federal, aumentando a resolução de questões judiciais na esfera federal”, destaca. Apesar de ainda não ter uma data, o desembargador anunciou que será em breve.

A tramitação e o conhecimento das partes do processo foram os temas principais da entrevista, motivados pelo lançamento na próxima segunda-feira (19) do sistema Processo Judicial Eletrônico, criado para facilitar o conhecimento do andamento dos processos entre as partes e os advogados.

Fonte: Blog do Jean Carlos por João Paulo.

Leia Mais >>

[leia] Fábio Faria apresenta a PEC que torna obrigatória a oferta do ensino superior gratuito


Todos os municípios com mais de 500 mil habitantes devem possuir uma instituição de ensino superior. Este é o objetivo da PEC 475/2010 apresentada pelo deputado federal Fábio Faria (PMN-RN), que amplia a oferta dos serviços de educação gratuitos para o nível superior. Atualmente, a educação básica é assegurada na Constituição Federal a todas as pessoas entre 4 e 17 anos de idade.

“Já vemos um aumento no número de vagas para o ensino superior, mas ainda concentrado nos grandes centros urbanos, o que força as empresas a também se instalarem nas imediações dessas grandes cidades, onde poderão encontrar mão-de-obra qualificada para operarem em seus centros produtivos. Nossa proposta é garantir que todas as regiões do País possam oferecer acesso à universidade para os seus cidadãos e tenham condições de atrair investimentos e ampliar o mercado de trabalho”, justifica o deputado.

Fonte: Assessoria do deputado.

Leia Mais >>

[leia] Enquanto Pau dos Ferros ganha novo Corpo de Bombeiros e ITEP, Apodi ganha 'dedo nas ventas'

Pois é, nossa situação é essa mesma.

Ficamos aqui olhando cidades como Caraúbas e Pau dos Ferros (merecedoras, por sinal) ganhando universidades, corpo de bombeiros, e até unidades do ITEP, e Apodi ficando cada vez mais 'para trás'.

Uma prova de que escolhemos mal nossos representantes, aliás, não temos representantes.

Aqueles a quem um dia confiamos o voto nunca deu sua palavra por Apodi, e se continuarmos assim, passaremos mais décadas de atraso e esquecimento.

Para calar a nossa boca, e nunca a nossa fome, ganhamos o Restaurante Popular, ou seja, a velha prática do 'dar o peixe', sem ensinar a pescar...

Apodi agora em 2010 tem chances de mostrar a esses políticos do estado a nossa tremenda insatisfação com todo esse descaso. Por isso nossa responsabilidade diante desse quadro que se apresenta cresce a cada momento.

Eles acham que nós somos burros, e que mais uma vez iremos acreditar nas promessas em vão. Mas será que somos?

Como diria o Fausto Silva: "Urna não é pinico."
Deposite sua confiança somente naqueles que você realmente confia.

Apodi ajudou a eleger Henrique Alves, João Maia, Sandra Rosado, e alguns outros para federal.
Ajudamos a eleger também Larissa Rosado, Wober Júnior, Walter Alves, Getúlio Rêgo, e tantos outros para estadual.
Ajudamos a eleger Vilma para governadora e Iberê para vice.
Ajudamos também Rosalba, Garibaldi e José Agripino.

Ajudamos todos eles...

Mas será que eles nos ajudaram?

Estamos cansados de ajudar a esse povo de fora, que só vem a Apodi para buscar o nosso voto, sem deixar nada em troco. Outros aventureiros estão chegando por aí, com o discurso de que irão fazer pela nossa terra, mas o grande problema é que eles não sabem de nossa realidade como nós sabemos.

Só faz pelo Apodi quem vive diariamente os nossos problemas.

Só conhece o Apodi, quem é apodiense.

Pense nisso!

Leia Mais >>

[veja] Pau dos Ferros vai ganhar nova unidade do Corpo de Bombeiros no mês de junho


O Governo do Estado implantará nova unidade do Corpo de Bombeiros na cidade de Pau dos Ferros no mês de junho. A nova unidade funcionará em prédio ao lado da Unidade Regional de Saúde de Pau dos Ferros e atenderá a 20 municípios do Alto Oeste do Estado.

A unidade de Pau dos Ferros contará com caminhão de combate a incêndio, estação de rádio, e a presença de um efetivo inicial de 20 bombeiros militares.

Segundo o comandante geral do Corpo de Bombeiros Militares, coronel Cláudio Christian Bezerril da Silva, com a implantação da unidade de Pau dos Ferros o Governo do Estado estará cobrindo todo o Alto Oeste e eliminando o problema da distância existente, até então, entre os municípios da região e a unidade mais próxima que fica em Mossoró.

Com a implantação do Corpo de Bombeiros em Pau dos Ferros passam a ser quatro as unidades no Rio Grande do Norte. As outras estão localizadas em Natal, Mossoró e Caicó. O Estado conta hoje com um efetivo de 680 bombeiros militares.

Nova unidade do ITEP

Pau dos Ferros também deverá ganhar até agosto uma unidade do ITEP (Instituto Técnico-Científico de Polícia). A nova unidade será instalada no antigo prédio do Detran no município.

Os investimentos do Governo do Estado na unidade de Pau dos Ferros são da ordem de R$ 607 mil – sendo R$ 350 mil nas obras de restauração do prédio e R$ 257 mil na aquisição de equipamentos específicos e mobiliário.

A unidade do ITEP de Pau dos Ferros será a quarta do Estado e vem se somar as existentes em Natal, Mossoró e Caicó.

Fonte: Agência RN.

Leia Mais >>

[veja] Casa do Forró - Felipe Guerra - RN - 21.05.2010 - TV OESTE

Leia Mais >>

quinta-feira, 20 de maio de 2010

[leia] Qual foi o parecer da CPI dos royalties?

Li no blog dos vereadores que o parecer do relator Júnior Carlos sobre a CPI dos royalties foi aprovada.

Mas qual foi o parecer?

Muito se falou nessa CPI, mas nunca nenhum julgamento foi feito a respeito da mesma, nem dos vereadores da oposição.

Vejo que o parecer foi aprovado, mas o mesmo blog não mostra que parecer foi esse.

Fica então a pergunta.

Leia Mais >>

[leia] Senado aprova projeto Ficha Limpa por unanimidade

O Senado aprovou nesta quarta-feira (19) o projeto Ficha Limpa, que impede a candidatura de políticos condenados na Justiça em processos ainda não concluídos. Foi mantido o texto aprovado na Câmara. O projeto teve 76 votos a favor, sem votos contrários e abstenções – o Presidente do Senado não votou e quatro senadores não compareceram à sessão. O projeto segue agora para a sanção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O texto aprovado na Câmara e mantido integralmente no Senado pelo relator Demóstenes Torres (DEM-GO) proíbe por oito anos a candidatura de políticos condenados na Justiça em decisão colegiada, mesmo que o trâmite do processo não tenha sido concluído no Judiciário. Esse tipo de decisão colegiada acontece, geralmente, na segunda instância ou no caso de pessoas com foro privilegiado.

O projeto prevê ainda a possibilidade de um recurso a um órgão colegiado superior para garantir a candidatura. Caso seja concedida a permissão para a candidatura, o processo contra o político ganharia prioridade para a tramitação.

O texto que sai do Congresso é mais flexível do que o proposto pelo movimento. A ideia inicial era proibir a candidatura de todos os condenados em primeira instância. Atualmente, só políticos condenados em última instância, o chamado trânsito em julgado, são impedidos de disputar eleições.


Fonte: www.g1.globo.com

Leia Mais >>

[leia] Frase do Dia

"Quem sempre leva a melhor, a sabedoria no silêncio, ou a ignorância nas palavras?" - Walkiria Christher

Leia Mais >>

[leia] PDT promove Seminário Regional para elaboração de Projeto de Governo

O Diretório estadual do PDT vai promover neste sábado (22), em Mossoró, o primeiro dos Seminários Regionais destinados à discussão de propostas que vão compor o Programa Participativo de Governo a ser apresentado pelo pré-candidato do Partido a governador, Carlos Eduardo, à sociedade potiguar. O Seminário deste sábado será realizado no Hotel Villa Oeste, a partir das 9 horas.

Além de Carlos Eduardo e de aliados políticos como o deputado estadual Álvaro Dias (vice na chapa do pré-candidato a governador) e o jornalista Sávio Hackradt (pré-candidato a senador pelo PCdoB), participarão do evento lideranças comunitárias, empresariais, sindicais e representantes de segmentos organizados da sociedade. Também estão confirmadas as presenças de delegações partidárias de diversos municípios da região Oeste.

Os debates serão precedidos de uma palestra sobre desenvolvimento sustentável e serão distribuídos em três grandes eixos: desenvolvimento econômico, justiça social e infra-estrutura. O Seminário do PDT para a elaboração do Programa Participativo de Governo de Carlos Eduardo tem outras duas edições já agendadas: dia 29, em Caicó, e dia 5 de junho, em Natal.


Fonte: Assessoria de Imprensa de Carlos Eduardo.


Leia Mais >>

[leia] Hoje tem Libertadores. Assista no Palheiro's Restaurante

Flamengo versus Universidade do Chile.
a partir das 21h15.

Leia Mais >>

[veja] Água e vinho


Tem gente que insiste em querer colocar todo mundo numa mesma taça, num mesmo barco, num mesmo saco, como se todos fossem uma mesma coisa e uma coisa só. Não adianta, a água transparente é diferente do vinho.

Leia Mais >>

[veja] Imagens para Apodi nunca esquecer










Se estas imagens não tocaram você é porque, certamente, não é um apodiense. Se é, então, não gosta de Apodi.

Leia Mais >>

quarta-feira, 19 de maio de 2010

[leia] Frase do dia

"O maior prazer de um homem inteligente é bancar o idiota diante do idiota que quer bancar o inteligente" - autor desconhecido.

Eu vi no Pancada e adorei.

Leia Mais >>

terça-feira, 18 de maio de 2010

[leia] Angelo Suassuna disputará mandato de deputado federal


O vereador de Apodi Ângelo Suassuna – PV confirmou ao blog do Chico Lima, sua disposição em disputar um mandato de deputado federal, segundo o edil Apodiense ele vem recebendo incentivos de suas bases, amigos, do partido e de um grupo de empresários que desejam que a chapada do Apodi tenha um representante na câmara federal.

Ângelo que é um ferrenho opositor da prefeita Goreti Pinto disse que sua vontade aumentou depois que foi formalizada a coligação entre PV, PMDB e PR.

Ângelo afirmou ainda que vai fazer dobradinha com o deputado estadual Poti Júnior-PMDB na chapada do Apodi e em toda região oeste do estado

Eu vi no blog do Toinho que viu no Portal Popular.

Leia Mais >>

[leia] Vereadores em Ação vivem dilema

É difícil trabalhar a política em Apodi, e os vereadores em ação estão sentindo na pele toda essa dificuldade na hora de escolher entre fazer o que é certo, ou o que o povo pede.

Nunca houve em Apodi uma câmara tão atuante, nem nunca vimos vereadores tão corajosos e ao mesmo tempo coerentes como os que estamos vendo.

Falamos há pouco que os vereadores Júnior Carlos, Evangelista e Angelo Suassuna esteve em reunião com Klinger Pinto na sexta-feira passada, e isso foi o bastante para surgirem inúmeras críticas aos valorosos vereadores, como se isso não fosse permitido.

Não é porque eles fazem oposição a Goreti Silveira que o relacionamento entre eles tenha que ser conflituoso. Os próprios vereadores vem insistindo em dizer que vão cobrar o que estiver errado, assim como vão parabenizar o que estiver certo.

Há sempre que se separar o lado político do lado administrativo.

Dizer que a administração municipal está péssima, dada a circunstância, não implica dizer que acordos político/partidários não possam ser firmados, ainda mais quando se trata de interesses a nível estadual, como foi o caso da conversa que os mesmos tiveram com Klinger sobre um eventual apoio à Garibaldi.

O que os vereadores estão fazendo por Apodi é digno de aplausos, assim como a postura político/partidária também.

E-leitores, peço que pensem bem antes de dirigir suas críticas, e analisem se a postura dos vereadores não vem sendo coerente com suas ações.

Leia Mais >>

[leia] Rosalba lidera e Carlos Eduardo vem em 2º lugar na pesquisa estimulada Vox Populi

Vejam os números:

Rosalba (DEM) - 49%
Carlos Eduardo (PDT) - 16%
Iberê (PSB) - 15%
Miguel Mossoró (PTC) - 2%
Sandro Pimentel (PSOL) - 1%
Simone Dutra (PSTU) - 1%
Ninguém/Branco/Nulo - 8%
Não Sabe - 8%

Fonte: RN Urgente.

Leia Mais >>

[veja] Cristóvam Buarque: “Candidatura de Carlos Eduardo é prioridade para o PDT nacional”‏



"A candidatura de Carlos Eduardo ao Governo do Estado é prioridade para o PDT nacional". A garantia é do senador Cristóvam Buarque (DF), um dos líderes mais destacados da legenda no país. Cristóvam esteve nesta segunda-feira (17) em Natal para participar de uma palestra promovida pelo diretório estadual do partido, no auditório da FARN.

Em entrevista coletiva, o senador pelo Distrito Federal declarou que a candidatura de Carlos Eduardo será uma das mais fortes que o PDT lançará pela disputa dos governos estaduais. Cristóvam lista o Rio Grande do Norte ao lado do Paraná e Maranhão como os Estados onde o PDT terá mais chances de eleger governadores.

“O PDT vê com tanta expectativa a candidatura de Carlos Eduardo que me fez parar a minha campanha no Distrito Federal (Cristóvam vai disputar novo mandato para o Senado) para vir aqui. Estou perdendo meus votos no Distrito Federal para o Senado, onde serei candidato, mas é importante que eu esteja aqui fazendo campanha para o Carlos Eduardo e para o Álvaro Dias (deputado estadual e pré-candidato a vice-governador, na chapa de Carlos Eduardo)”, destacou o senador. “Temos consciência de que não iremos eleger muitos governadores no Brasil, mas aqui no Rio Grande do Norte estamos muito esperançosos de fazer um governador. E um governador que vai trazer uma cara boa para o PDT pelo que fez como prefeito de Natal e pela experiência como deputado estadual”.

Cristóvam Buarque assinalou ainda que o PDT nacional fará “tudo o que estiver ao seu alcance” para levar à vitória o projeto eleitoral de Carlos Eduardo. O pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte acompanhou toda a agenda do senador em Natal ao longo da segunda-feira, o que, além da palestra na FARN, incluiu a participação em um seminário promovido pelo jornal Tribuna do Norte e entrevistas a órgãos de imprensa do Estado.

Presidente estadual do PDT, Carlos Eduardo disse ter ficado feliz com os posicionamentos externados pelo correligionário ilustre. E pontuou que isso aumenta sua responsabilidade não apenas perante o partido, mas também perante a população. “Vamos trabalhar para apresentar as melhores propostas e nos empenhar para colocá-las em prática para o benefício do Estado e dos potiguares”. Ainda sobre a vinda de Cristóvam Buarque a Natal, Carlos Eduardo afirmou que serviu para discutir várias ideias sobre Educação que devem fazer parte do seu programa de governo para o Rio Grande do Norte.

Na FARN, o auditório ficou lotado de universitários que queriam ouvir as ideias do senador Cristóvam Buarque sobre Educação, tema da sua palestra. Muitos interagiram com o senador, ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB), através de perguntas. Os que se dirigiam a Cristóvam ressaltavam sua admiração pelo político brasiliense e lamentaram que ele não seja candidato a presidente da República neste ano.


Fonte: Matéria enviada pela assessoria de imprensa de Carlos Eduardo Alves

Leia Mais >>

[leia] Apodiense por Apodiense

"São oportunos e merecidos todos os elogios que se possam render a Flaviano Monteiro. Apodi e, particularmente, as Escolas Apodienses devem muito a este ilustre historiador-educador e/ou educador-hsitoriador. Na sequência desses reconhecimentos, resolvi construir um singelo textículo e, o faço arrimado a argumentos que passo a comentar.

Em primeiro lugar, tive o privilégio de ser parente do Historiador Flaviano Monteiro, apesar da incompatibilidade de fases devido à diferença de idades, vivíamos muitos próximos chegando ao ponto de ter uma amizade repleta de simplicidade e confiança.

Nos anos seguintes, segui minha vida itinerante por outras plagas, em busca do chamado diploma superior, mas sem, contudo perder o contato com nossa Apodi; e, por isso, ia escutando, mesmo a distância os ecos das informações de que em Apodi tinha um jovem visionário com idéias que voltadas para o desenvolvimento do nosso querido município.

Afirmo que Flaviano Monteiro é professor e historiador de fina e arguta sensibilidade, com notável saber e conhecimentos, detentor de enorme valor humano, fazendo com que seja alvo de elogios.

Parabenizo a atitude do Professor Flaviano pela sua ousadia, desafiando o estado de espírito do localismo que reina as mentes dos nossos atuais políticos, uma vez que o localismo atrofia idéias de um político e conseqüentemente gera limitações para uma região e seu povo.

Sendo assim, deveríamos nós apodienses criar uma nova categoria de gente: “apaixonados por Apodi”, com o objetivo de disseminar a idéia da necessidade temos um legítimo representante no poder legislativo estadual.

Encerro minhas simples palavras afirmando que pessoas nascem predestinadas para fazer o bem e construir um patrimônio que dignifique a sociedade de que faz parte e vejo esses sentimentos na pessoa do Apodiense Flaviano Monteiro. Para tanto, desejo sucesso na sua trajetória e que suas pegadas para o caminho da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte voltada para o desenvolvimento sustentável do nosso município. "

Jorge Luis Filho – Um eterno aprendiz.

Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO