quinta-feira, 30 de junho de 2011

[veja] I Arraiá da Juventude da Santa Rosa



















Leia Mais >>

[veja] Gente - O ingrediente certo para a evolução



Um pouco de Liana Guerra


Amiga, companheira, luto pelos meus ideais, simplicidade acima de tudo, ansiosa, pavio curto. Acho que se for apontar tudo , minhas qualidades e principalmente meus defeitos vai faltar espaço, então é isso.


Um Sonho


Todo mundo tem sonhos na vida! é uma parte inerente aos seres Humanos. Bom, sonhos são na realidade formas de você saber o que você quer. De te mostrar um objetivo na sua vida! e meu objetivo é ter estabilidade financeira, é ter uma família para amar e poder ser amado e ser muito feliz.


Maior Alegria e Maior Frustação


Ja tive tantas alegrias, tenho todos os dias, só acordar pra mim ja é uma benção e uma alegria enorme, as frustações, tbm foram varias, mas essas eu deixo pra la, não valem a pena serem lembradas.


Apodi, vícios e virtudes


Nossa cidade vem crescendo lentamente, tem tido um pequeno progresso, e espero nos futuros políticos pra melhoria dela, pra ser uma cidade cada vez mais desenvolvida, mas me orgulho e amo muito essa cidade.


OBS do Blog:


Esse é um novo quadro do blog com o intuito de formar uma maior interação com o público. Aqui serão apresentadas pessoas que, além de leitores, são formadores de opinião. O principal objetivo é mostrar a beleza cultural, social que Apodi tem a oferecer. Àqueles que quiserem participar é só mandar um pouco de sua história para o email keka_agro@hotmail.com.


Conte-nos um pouco de sobre você e opine sobre a cidade de Apodi, para que assim possamos conhecer ainda mais os ingredientes que compõem a sociedade em que vivemos.

Leia Mais >>

[leia] Quintal do Chorinho

No dia 06 de dezembro de 2010 nascia em Apodi o mais novo grupo cultural da cidade, o Quintal do Chorinho formado por cinco componentes, com o objetivo de divulgar a Música brasileira: Toinho com suas composições solando no seu cavaquinho, Marquinhos com o seu violão, Ismael no contrabaixo, Paulo no clarinete e Romildo Júnior no pandeiro. Com quase um ano de existência o Grupo já tem um repertorio muito valioso, tocando chorinhos que marcarão épocas. Atualmente o grupo conta com a presença do Maestro Gildásio no clarinete. Antônio Celso do nascimento (Toinho) além de compor ele é luthier, tendo sido ele quem criou o seu próprio cavaquinho.

O nome quintal do chorinho surgiu, em razão dos ensaios se realizarem na movelaria no quintal da casa de Toinho.

Fonte: Romildo Júnior.

Leia Mais >>

[leia] Deputado Fábio Faria apoia a inclusão de Apodi no roteiro turístico potiguar de 2014



Em reunião com o deputado federal Fábio Faria (PMN), os vereadores Genivan Varela e Chico de Marinete, de Apodi, entregaram ao parlamentar um documento em que solicitam apoio político para que o município integre o circuito turístico do Rio Grande do Norte durante o Mundial de Futebol em 2014. O objetivo, segundo os vereadores, é incluir as atrações apodienses na rota que poderá ser seguida por turistas que vierem para o Estado acompanhar os jogos da Copa.

“Apodi possui diversas belezas que encantariam os turistas de todo o mundo, e é importante que o município seja divulgado como destino turístico, porque tem grande potencial para se desenvolver na área”, afirmou Fábio Faria, que também faz parte da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara Federal.

O deputado lembra que além do Lajedo da Soledade e de sítios arqueológicos que abrigam pinturas rupestres de grande importância turística e cultural, a região apodiense é rica em tradições religiosas, que também atraem visitantes. “Apodi pode ser destino tanto para os que queiram praticar o turismo ecológico, o cultural ou o religioso, e o pleito dos vereadores com certeza terá o nosso apoio”, garante o deputado.

A visita do parlamentar à cidade do Alto Oeste potiguar aconteceu na última semana, quando Fábio Faria aproveitou os festejos juninos para prestigiar os municípios potiguares e se reunir com as lideranças políticas que o apoiam no interior do Rio Grande do Norte.

INVERNO

Em Apodi, Fábio Faria também visitou a comunidade rural de Queimadas, e assegurou aos moradores do local o empenho de recursos para a construção de uma passagem molhada sobre o rio Umari. Durante o período chuvoso a travessia para o outro lado do rio fica complicada, e acaba sendo realizada por meio de uma ponte construída por eles mesmos, sem qualquer segurança.

“São recursos que vão beneficiar cerca de 300 pessoas, que ficam isoladas nas cheias do rio Umari, quando a água alcança aproximadamente três metros de altura. Hoje uma passagem improvisada com troncos de árvore é a única forma de trânsito dos moradores de Queimadas durante o inverno”, justifica Fábio Faria.

A passagem molhada, que auxiliaria na interligação da comunidade ao município de Apodi, é uma construção à base de alvenaria, pedra, cimento e argamassa implantada em córregos, riachos e rios que em temporadas de chuvas comprometem as estradas rurais. Com ela, é possível que veículos automotivos e pessoas trafeguem sem problemas durante esses períodos.


FONTE: Assessoria de Imprensa Dep. Fábio Faria

Deyse Moura (84) 9138-9740

Estella Dantas (84) 9401-7111

Leia Mais >>

[ria] Trocaram as bolas...


Fonte: ApoDiário.

Leia Mais >>

quarta-feira, 29 de junho de 2011

[veja] A menina que chora sangue

O caso da adolescente cearense que afirma sangrar pelos olhos quando fica nervosa, triste ou ansiosa está sendo investigado por médicos paulistas. Em Meridiano, no interior de São Paulo, onde a estudante mora há dois meses, ela é conhecida pela população como ‘a garota que chora sangue’. A jovem também relata que sangra em outras partes do corpo. O Hemocentro do Hospital de Base de São José do Rio Preto apura se esses sangramentos são decorrentes de uma coagulopatia (distúrbios da coagulação sanguínea) ou problemas emocionais. Um tipo de tumor é a hipótese mais remota. Só após o resultado dos testes a que ela será submetida será possível definir um tratamento.

FONTE: sentinelasapodi.blogspot.com

Leia Mais >>

[leia] Lei vai soltar 80 mil bandidos, impedir prisão de corruptos e o governo vai faturar

Com informações do DN
No próximo dia 5 de julho entra em vigor a Lei 12.403, sancionada pela presidente Dilma Rousseff no dia 4 de maio deste ano, fazendo mudanças drásticas no Código Processo Penal Brasileiro (CPP), que está em vigor desde 3 outubro de 1941.

A princípio, a mudança num CPP caduco parecia uma beleza. No entanto, nas entrelinhas, os legisladores legislaram em causa própria e botaram clausulas tornando praticamente impossível um juiz decretar prisão preventiva de um político corrupto, por exemplo. Preso, não fica.

Pior, para ajudar a abrir vagas no Sistema Prisional Brasil, “o novo” CPP vai soltar de 80 a 100 mil presos no País. Terá fiança de agora em diante para tudo. Os juristas que defendem bandidos da pior estirpe, do tipo corrupto, nunca comemoraram tanto.

Com as mudanças nas entrelinhas de 32 artigos do CPP, os legisladores conseguiram a façanha de impedir que bandidos da pior estirpe depois de serem presos e autuados em flagrante fiquem em liberdade apenas pagando fiança.

A lista de crimes afiançáveis para criminosos primários supera a casa de 200.

Homicídio (culposo), violência doméstica, sequestro e cárcere privado, furto, extorsão, receptação, dano qualificado, vilipêndio de cadáver, contrabando ou descaminho, fraude processual, formação de quadrilha ou bando, falsificação de papéis públicos, falsificação de medicamentos, falsidade ideológica e até arrebatamento de preso…

De agora em dia um bandido pode matar tranquilamente, paga fiança e fica em liberdade para matar outro. Só vai ficar preso se matar outro cidadão e o primeiro processo já estiver transitado em julgado. Do contrário, fica solto.

Os legisladores e o governo, que não se cansam de envergonharem os brasileiros, encontraram uma maneira de desafogar os presídios, impedir que a Polícia Federal bote eles na cadeia e ainda vão faturar com isto.

É o Brasil.
Via: IN1

FONTE: sentinelasapodi.blogspot.com

Leia Mais >>

terça-feira, 28 de junho de 2011

[leia] Conselho tutelar de Apodi no programa de rádio "Educação no ar", transparência com o povo

O conselho tutelar de Apodi esteve nesse dia 25 de junho de 2011 no programa de rádio alô educação, onde houve uma dialética entre Erivan Morais e os conselheiros tutelares: Edynael Mendes, Mateus Lima e Cristiano Marcolino. Na referida dialética foram discutidas a metodologia de trabalho do conselho tutelar, as palestras que estão sendo desenvolvidas, os acompanhamentos de casos e suas resoluções, os "déficits" e "superávits" enfrentados pelo órgão, e o conceito atual do conselho tutelar.

O conselho tem um compromisso com as crianças, adolescentes e toda sociedade, de prestar um serviço de qualidade, respeito e transparência.

Ajude o conselho tutelar de sua cidade, conheça e participe.

NÃO PODEMOS FICAR NA AUSÊNCIA DE AÇÃO.

Ligue e denuncie qualquer violação dos direitos da criança e do adolescente através do número: 084-3333-2001

FONTE: conselhotutelarapodi2011.blogspot.com

Leia Mais >>

[leia] Região do Jaguaribe ganhará Universidade Federal

UFERSA Vale do Jaguaribe: O Vale necessita, Morada  Nova Merece!

A região do Vale do Jaguaribe deve receber campus da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), com sede em Mossoró-RN. Ainda não há prazo para o início das atividades, mas, de acordo com o reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, a expansão na região jaguaribana “é considerada prioridade”.Barbosa explica que a expansão da Ufersa na região deve ofertar inicialmente curso de bacharelado em Ciência e Tecnologia. Formação superior de três anos que antecede a escolha por uma habilitação em Engenharia. “O curso é porta de entrada para as engenharias. É um modelo adotado em outras 14 universidades federais”, detalha o reitor. De acordo com ele, serão 300 vagas no primeiro ano de funcionamento.


O reitor da Ufersa diz que pediu à Associação dos Municípios do Vale do Jaguaribe (Amuvale) que decida, em 60 dias, que município da região deve sediar a expansão. Outra exigência, acrescenta o reitor, é a doação de terreno de 50 hectares “livre de pendências judicial ou de qualquer natureza” para receber as instalações da extensão.


De acordo com o deputado federal Danilo Forte (PMDB), audiência pública na Assembleia Legislativa a ser realizada até o fim do mês vai definir que município jaguaribano será nova sede da Ufersa. Tanto Danilo Forte quanto o reitor da Ufersa apontam Jaguaruana e Morada Nova como cidades que se colocaram como candidatas a receber a extensão. O assunto foi discutido dia 10 de junho em reunião que reuniu deputados, prefeitos, reitor da Ufersa e Ministério da Educação.
A criação do campus no Vale do Jaguaribe depende da aprovação do Ministério da Educação (MEC). Para o reitor Josivan Barbosa, a bancada cearense no Congresso precisará de força política para conseguir o aval do MEC. “Não observamos a união dos prefeitos (na reunião). É preciso união”, avalia o reitor.

O deputado Danilo Forte garante que a articulação pelo novo campus já está sendo feita. “Estamos atuando na comissão de orçamento para garantir a vinda da universidade. Estamos à disposição do MEC para que apresente as emendas necessárias para a autonomia financeira da universidade”, pontua.


Por meio da assessoria de imprensa, o MEC informa que recebeu a proposta da expansão, “que será analisada no âmbito do novo Plano Nacional de Educação (PNE), em discussão no Congresso”

O POVO tentou contato, durante dois dias da semana passada, com o presidente da Amuvale e prefeito de Itaiçaba, Frank Freitas. O celular do prefeito estava desligado e não houve retorno dos recados deixados com assessores.

ENTENDA A NOTÍCIA
A proposta da Universidade Federal do Semiárido de expandir atividades no Ceará é apenas o primeiro passo. Definição da cidade sede e aprovação pelo MEC podem atrasar a abertura de curso superior na Região.

SAIBA MAIS
A Ufersa estima em R$25 milhões os custos com a expansão universitária. Está prevista a contratação de 100 professores e 120 servidores.

No primeiro ano de funcionamento da expansão, devem ser abertas 300 vagas para o curso de Ciência e Tecnologia, segundo o reitor da Universidade Federal do Semiárido (Ufersa), Josivan Barbosa.

Segundo ele, quando tiver em pleno funcionamento, a extensão terá potencial de 1200 vagas.

Cerca de 7 mil alunos terminam o ensino médio por ano na Região do Vale do Jaguaribe, de acordo com o deputado federal Danilo Forte. De acordo com Josivan Barbosa, 500 alunos da Ufersa, ou 10% do total, são da Região do Jaguaribe.

Thiago Mendes
thiagomendes@opovo.com.br

Interessante como somente Apodi ficou fora do que foi planejado, será que é obra do acaso ? (ApodiPolítico)

Leia Mais >>

segunda-feira, 27 de junho de 2011

[veja] Parabéns seu Adonias pelos seus 85 anos

Muitos anos vividos e o desejo de mais tantos outros. Foi o desejo de todos que participaram no dia de ontem dos festejos de 85 anos do sr. Adonias Soares.

Organizado pelos familiares de seu Adonias, o aniversário do patriarca mostra o quanto ele é querido pelos filhos e por todos que lá estiveram. Muita gente mesmo. Uma demonstração de apreço pelos anos de amizade construída ao longo de seus 85 anos.

Ao prof. Ozamir, José Augusto, Adonias Filho, Sousa, pastor Wellington; o meu obrigado pelo convite e ao seu Adonias, o desejo de muita sáude.

Seu Adonias recebendo cumprimentos
Bonita camisa, Ronaldo Sena.
Claudio Freitas - muito bem acompanhado.
Muitos amigos presentes

Prof. Ozamir na técnica das imagens e Zé Augusto na locução.

Dona Neta - Prof. Flaviano - Karina - Prof. Maria

Dona Neta - Prof. Flaviano - Karina - Prof. Maria

Fonte: ApodiPolitico

Leia Mais >>

[veja] Tour Pedagógico

A Escola Estadual Antônio Francisco - Felipe Guerra (RN), na última quinta-feira fez uma viagem pedagógica. O roteiro foi a cidade de Portalegre. Os professores viajaram com os alunos do ensino fundamental. Fizeram trilha, discutiram a questão da serra, mata nativa da região, a altitude da serra, olho d'água. Uma aula ao ar livre de geografia com muita diversão.

Equipe de professores
Alunos com o prof. Flaviano Monteiro
Aula ao ar livre sobre a Serra e a mata nativa da região
Fotos para recordar o momento
Para guardar na memória
Caminhada
encerramento

Fonte:ApodiPolitico

Leia Mais >>

sexta-feira, 24 de junho de 2011

[veja] Quintal do Chorinho - Por Wilson Oliveira

Leia Mais >>

quinta-feira, 23 de junho de 2011

[Leia]Católicos do mundo inteiro celebram nesta quinta dia de Corpus Christi

Hoje é feriado de Corpus Christi onde católicos fiéis do mundo todo celebram o “Corpo de Cristo”. Mas, o que exatamente significa isso e por que esse feriado não é comemorado sempre no mesmo dia, em todos os anos?

A festa de Corpus Christi celebra a presença do corpo e sangue de Cristo e é um dos sacramentos da Eucaristia comemorado na quinta-feira, após o domingo de Pentecostes. Segundo as religiões cristãs, na quinta-feira santa, dia que antecedeu a sua morte, Jesus Cristo reuniu os seus apóstolos para a Última Ceia, quando disse: “Isto é o meu corpo (apontando para o pão), e isto é o meu sangue (apontando para o vinho)”. Os católicos do mundo todo agradecem então, o dom da Eucaristia, no qual crêem que Deus é o alimento espiritual da alma.

A celebração da data teve início em 1193, por iniciativa da religiosa belga Juliana de Cornellon, que disse ter visto a Virgem Maria pedindo para que ela realizasse uma grande festa com o intuito de honrar o corpo de Jesus na Eucaristia. Anos mais tarde, em 1264, o papa Urbano IV consagrou a festa (que já acontecia) à Igreja Universal. Através da publicação da bula Transituru do Mundo, Urbano IV decretou a celebração como sendo oficial, e com a tríplice finalidade: honrar Jesus Cristo, pedir perdão a Jesus pelo que foi feito a ele e protestar contra aqueles que negavam a presença de Deus na hóstia sagrada.

De acordo com a Igreja Católica, durante a missa, no momento em que o sacerdote proclama as palavras “Isto é o meu corpo e isto é o meu sangue”, ocorre o ato da transubstanciação, por meio do qual a substância do pão e vinho (neste caso, a hóstia e o vinho) se transforma no corpo e sangue de Cristo. Este é o momento mais importante de toda a celebração de Corpus Christi – as hóstias até então não consagradas, tornam-se consagradas.

Leia Mais >>

[veja]Vamos guardar os documentos em segredo, quem sabe o povo esquece!

Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO