domingo, 31 de julho de 2011

[leia] Uma oposição que não critica... por criticar

Há aqueles que reclamam que Flaviano Monteiro não vai às rádios frequentemente para criticar a administração da prefeita Goreti Silveira.

O que seria, segundo eles, o verdadeiro papel da oposição.

Mas há também aqueles que defendem essa nova maneira de conduzir os trabalhos adotados pela Nova Geração. Usam, inclusive, exemplos de radialistas que ficaram famosos pelas críticas que faziam aos governantes.

Os defensores da Nova Geração alegam que se 'criticar por criticar' fosse produtivo, tinha radialista que deveria ser prefeito da cidade, mas os resultados traduzido em votos nos últimos pleitos mostraram que o povo começa a se preocupar um pouco mais com o conteúdo das críticas e não com a sua quantidade.

Recentemente ouvi do presidente da Câmara de Vereadores a seguinte citação: "Considero a prefeita Goreti uma guerreira, porque já conseguiu muita coisa para o nosso Apodi." - disse o vereador, que em seguida listou uma série de benfeitorias adquiridas pela prefeita, mas completou: "Contudo, o grande problema de Goreti é gerência. Ela não teve a capacidade administrativa de transformar tudo aquilo que conseguiu em benefícios para o povo."

É muito bom ter uma máquina, mas melhor ainda é saber o que fazer com ela. Fazer com que a vida do apodiense seja afetada positivamente com isso.

O vereador simplificou bem esse novo jeito de fazer política, muitas vezes criticados pelos apodienses, inclusive por nós blogueiros. Elogiou o que tinha que ser elogiado, ao mesmo tempo em que soube expor sua crítica.

Você também não ouve, gratuitamente, o médico José Pinheiro Bezerra ir às rádios expor suas críticas à administração da prefeita Goreti Silveira, mas sempre que perguntado ele diz que não concorda com a maneira com a qual Goreti vêm conduzindo sua administração.

Os dois maiores líderes da oposição hoje, Flaviano Monteiro e José Pinheiro Bezerra, não vivem se expondo em programas de rádios simplesmente ou matérias em blogs para dizer o que todo mundo está vendo, eles preferem continuar seus trabalhos de visitas às comunidades, de reuniões em grupo para discutir que rumos políticos e administrativos devem ser tomados com vistas a disputar a prefeitura em 2012.

Leia Mais >>

[public] 7º Grande Feirão da Rafael Variedades


Leia Mais >>

[leia] Pinheiro e Flaviano... na pauta: 2012 e 2014

O vereador Evangelista adiantou que recentemente estiveram reunidos os presidentes dos partidos PCdoB, Flaviano Monteiro, e PR, Pinheiro Bezerra.

Pinheiro Bezerra teria adiantado que caso viabilizasse a sua candidatura o professor Flaviano Monteiro o apoiaria, mas do que conseguimos apurar a conversa foi bem mais além.

Acreditando que Pinheiro falava pelo grupo auto-denominado de Democráticos, e por sua vez, Flaviano estava representando a Nova Geração, os dois líderes teriam colocado em pauta as eleições 2012 e 2014.

Os dois teriam feito uma espécie de acordo, em que aquele que estiver mais viável para tirar Goreti Silveira da prefeitura iria entrar na briga com o apoio dos dois grupos, e o outro seria naturalmente o candidato apodiense na disputa por uma vaga na Assembléia Legislativa.

Sendo assim, os cenários prováveis seriam, ou Pinheiro candidato a prefeito em 2012 com Flaviano candidato a deputado estadual em 2014, ou Flaviano novamente disputando a prefeitura em 2012 com Pinheiro candidato pelo PR em 2014. Um com o apoio do outro, e os dois, com o apoio de dois grupos: Democráticos e Nova Geração.

Leia Mais >>

[veja]NOVA GERAÇÃO NA AURORA DA SERRA

Neste final de semana, a Nova Geração esteve na comunidade de Aurora da Serra. O convite foi feito pelo morador BIRA, que é funcionário publico municipal e trabalhador da matéria prima da cal - a pedra.

Bira fez o convite à NOVA GERAÇÃO, pois o mesmo quer entrar para a política e gostaria de conhecer melhor o formato empreendido pelo grupo.

O professor Flaviano e todos que se deslocaram até aquela comunidade ficaram muito felizes com a receptividade de todos que participaram da reunião promovida por BIRA.







O escritor Wendel fez questão de mostrar uma carta que, segundo o próprio, só será aberta no dia em que a UNIVERSIDADE se instalar em Apodi.



Bira conversa sobre os problemas da comunidade e diz estár disposto a lutar para a resolução de todos.

Fonte:apodipolitico

Leia Mais >>

sábado, 30 de julho de 2011

[ria] A Realizadora! Again...


Leia Mais >>

[leia] Evangelista: "O PR terá candidato em 2012, tanto pode ser Pinheiro, como pode ser eu"

Ontem, o Presidente da Câmara de Vereadores, Evangelista Menezes Filho, concedeu entrevista ao radialista Fábio Soares e agradeceu a demonstração de carinho e as homenagens feitas à seu pai, falecido há poucos dias.

Sobre política... disse que as possibilidades de união entre seu grupo e o da prefeita são remotas. E que, segundo conversa entre Flaviano e Dr. Pinheiro, foi dito por Flaviano que se Pinheiro reunisse maiores condições de vencer o pleito em 2012, os dois estariam juntos na disputa.

Evangelista não falou... mas também não foi perguntado... sobre o inverso, onde caso Flaviano reunisse maiores condições de vitória se o seu grupo o apoiaria. Contudo, declarou que não acredita em 'terceira via', e acha que apenas 2 lados disputarão a prefeitura em 2012.

Seria então a volta da velha disputa entre: Verde versus Vermelho. Entre Bicudo versus Bacurau.

O radialista Fábio Soares fez questão de enfatizar que em Apodi não há espaços para outras cores: "Não existe essa história de amarelo. Em Apodi só tem espaço para verde e vermelho."

E Evangelista completou: "O vermelho hoje em Apodi é liderado por Pinheiro. Eu sempre fui verde, mas o povo sabe que a única chance do vermelho de Apodi vencer é com Pinheiro."

Sobre a posição do PR nas próximas eleições, Evangelista disse que já conversou com João Maia que determinou que fosse feito uma pesquisa para avaliar a conjuntura política apodiense, e que tanto Dr. Pinheiro como ele próprio poderá sair candidato a prefeito nas próximas eleições.

"O candidato nato do nosso partido é Dr. Pinheiro, detentor de 3 mandatos e que o povo de Apodi sabe do que ele é capaz, mas se o povo quiser que seja eu, se for isso o que aparecer nas pesquisas, então entrarei na disputa. Sou um homem de equipe. Não defino nada sozinho, nem admito que haja definições sem minha participação." - finalizou o vereador Evangelista Filho.

Leia Mais >>

[public] Conveniência Gonzaga Melo com: "Novos Sabores"


Leia Mais >>

sexta-feira, 29 de julho de 2011

[ria] Realizadora!


Leia Mais >>

quinta-feira, 28 de julho de 2011

[public] Impacto Jovem


O Impacto Jovem 2011, movimento idealizado e promovido pela união da Mocidade da Assembléia de Deus de Apodi- UMADAP e UNAADAP, com total apoio e aprovação do pastor da igreja, Pr. Jaime Mariano. Esse ano estaremos tomando uma postura mais ousada no intuito de apresentar nosso Senhor para o maior número de vidas possível.

Além do apoio da igreja sede com a mobilização direta do ministério, o evento também conta com toda a força de sua mocidade integrando todas as congregações no único foco Glorificar a Deus.

Promover uma grande evangelização na cidade implantar uma consciência voltada para a paz, o amor e a vida (PRINCIPALMENTE A SALVAÇÃO DAS VIDAS PERDIDAS). Estes são os objetivos Do IMPACTO JOVEM 2.0, teremos culto e panfletagem pela manhã , pela tarde teremos a grande Marcha pra Jesus, saindo da sede da igreja na rua 1° de Maio, lagoa Seca, percorrendo várias ruas da nossa cidade, e a noite O GRANDE CULTO. Por isso essa causa será realizada não só pela igreja de Apodi mais pela igreja de Jesus. No dia 30 de Julho, será o dia todo de trabalho para Deus.

O IMPACTO JOVEM 2.0 será um dos eventos evangélicos de maior repercussão na cidade e esse ano tem como tema “SEJA LIVRE”. Por isso além do apoio de diversas congregação da cidade, o evento também deverá ter o apoiado das igrejas de nossa cidades vizinhas, queremos que 2 mil pessoas tomem as ruas da cidade.

Os participantes disporão de carros de som, tipo trio elétrico, com bandas evangélicas cantando para Deus no momento da marcha. Um evento como esse é de suma importância, irá Impactar nossa cidade com o poder da palavra de Deus, mostrar para o pecador que Deus tem selecionado jovens para fazer a diferença nessa terra, que realmente podemos ser felizes , que não precisamos de festas mundanas e drogas, mais sim da glória de Deus. ‘Coisas que para o mundo é loucura mais para nós é salvação e poder’.

ATENÇÃO PARA A PROGRAMAÇÃO:

- 9:00 hs: Evangelismo pessoal na feira livre de nossa cidade. Logo após, faremos um culto ao ar livre em frente ao cemitério S. J. Batista (centro), com a participação de todos os jovens. Teremos apresentação de pantomimas evangélicas;

.- 11:00 hs: Parada para o almoço.

-14:00 hs: Concentração em frente a igreja para a macha. Neste momento, uma multidão tomará as principais ruas de nossa cidade com o objetivo de anunciar que em Cristo está a verdadeira liberdade. Por isso estaremos carregando bandeiras, cartazes e faixas com mensagens de libertação em Cristo. Carros de som e um trio-elétrico nos acompanhará em cortejo, proclamando vida em Jesus. Terminaremos a macha com um culto-relâmpago por traz da agência do Banco do Brasil de nossa cidade.

- 16:45 hs: Parada para banho e jantar.

- 18:30 hs: Início do culto (Praça Róbson Lopes).

Fique atento!Participe, você é nosso convidado especial.

Leia Mais >>

[leia] Evangelista concederá entrevista nesta sexta-feira na FM Cidade

Após longos dias ausente dos microfones de emissoras de rádios em nosso cidade, primeiro pelo recesso legislativo e ainda pelo trágico acidente que culminou com a morte do seu pai, o Presidente da CMA, Vereador Evangelista concederá nesta sexta-feira, 29 uma entrevista no programa a hora do povo, apresentado por Fábio Soares na FM cidade 87,9.

Em pauta assuntos como o carinho do povo apodiense para com seu pai e toda sua família, o retorno dos trabalhos legislativos, eleições 2012 o papel do seu partido PR na mesma, entre outros assuntos, o que torna a entrevista muito interessante e imperdível.

Leia Mais >>

[ria] Os Primos - A Origem

Edição: O Pancada.

Leia Mais >>

quarta-feira, 27 de julho de 2011

[leia] 1º Lote de abadás para o Festival de Verão termina dia 30


á garantiu seu encontro com as melhores atrações da música brasileira em Dezembro? Se ainda não, corra para aproveitar, é uma oportunidade limitada. Continuam as vendas do primeiro lote de acessos para o Festival de verão de Apodi, na sede do evento, localizada na rua São João Batista, no centro de Apodi.

Os acessos podem ser parcelados em até 2 x no carnê.

Os valores para curtir as duas noites de evento são:

Abadá Pista: R$ 40,00
Abadá VIP com direito a Frontstage: R$ 60,00
Camarote: R$: 80,00
Camarote para 20 pessoas: R$:1.500,00 com direito a Frontstage

O evento acontece nos dias 09 e 10 de dezembro, na ARENA VIP do Posto Gonzaga Melo e estima receber mais de 4 mil espectadores.

O comando da edição de 2011 ficará por conta de Ricardo Chaves, Limão com Mel, Bakulejo, Forró Danado, Tetê Pessoa e Soulpop.

Será montada uma estrutura com 02 palcos, onde as atrações se apresentarão alternadamente, front stage, 40 super camarotes, praça de alimentação, decoração e ambientação especiais e espaços exclusivos. Além de uma superestrutura de apoio, segurança, saúde e alimentação.

Carimbe sua entrada aproveitando a promoção do primeiro lote, adquira já o seu passaporte e aproveite essa maravilhosa viagem musical.

Maiores informações nos telefones: 9421-2613 / 9911-3224

Não esqueça!!!

O primeiro lote é promocional e as vendas são limitadas!!!
É importante ressaltar que o FESTIVAL DE VERÃO DE APODI está em sua 1ª edição e possui a marca da diversidade musical, reunindo grandes atrações nacionais para as mais diferentes tribos, sem jamais esquecer a merecida valorização às bandas regionais, o que é uma das características mais nobres do evento.

Leia Mais >>

[leia] Comitiva apodiense reunida em Natal por melhorias para Apodi

A exemplo do que já tinha acontecido na luta pela UFERSA, a classe política apodiense voltou a se unir, juntamente com com advogados apodienses, na tentativa de fixar um juiz na cidade e resolver os problemas que a falta do mesmo trás aos municípios da comarca.

A reunião contou com a participação da presidenta do Tribunal de Justiça, Desembargadora Judite de Miranda Monte Nunes,

Esse foi apenas o primeiro passo para consolidação da luta, que pretende elevar Apodi à categoria de Terceira Entrância, e com isso ter definitivamente um juiz fixo na comarca, que atende também as cidades de Felipe Guerra, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes e Itaú.

A reunião não foi conclusiva, mas demonstrou o interesse da classe organizada apodiense.

Depois de expor a situação de Apodi, onde foi salientada a dificuldade com a qual trabalha os advogados e trabalho árduo de todos os juízes que passam por lá, devido a comarca atender a uma grande região, o requerimento foi entregue para ser avaliado junto com os demais juízes.

A desembargadora falou sobre a expectativa de fechamento da lei orgânica para só então ver como será tratada cada caso no estado.

Em determinado momento foi citado uma suposta conversa de bastidores, a qual diz que existe a intenção de desmembrar a comarca de Apodi e construir uma em Itaú. A conversa foi levantada num momento em que se falava da dificuldade financeira para atender a demanda no estado, inferindo-se que o surgimento de mais uma comarca não ajuda na solução do problema e que o mais certo seria a elevação do status em que se encontra a de Apodi.

A desembargadora disse que existe deficit de 97 juízes no estado, e que a solução do problema tem esbarrado no orçamento.


Com informações e fotos de Assis Júnior.

Leia Mais >>

terça-feira, 26 de julho de 2011

[link] Igreja de Cristo em Apodi


Leia Mais >>

[leia] Comitiva apodiense se reunirá no Tribunal de Justiça do RN

Um grupo de advogados, juntamente com o grupo da Nova Geração saíram de Apodi com destino a Natal.

Na comitiva, os advogados Mário Willys, Gladson Silva, James Silveira, Leonardo Maia, Marcelo Moura, José Rego, Zé Maia e Evandro Praxedes.

Da classe política local está presente o vereador Genivan Varela e professor Flaviano Monteiro.

Mas antes disso, estiveram em reunião com o Presidente da OAB-Mossoró, o Dr. Humberto Fernandes, que deu todo o apoio logístico à reivindicação. Entre as reivindicações a serem tratadas durante a reunião será a presença de um juiz permanente na Comarca de Apodi. Os processos, advogados e a população em geral têm sido constantemente prejudicados em nossa comarca devido ao fato de não termo um juiz permanente.

Para audiência que ocorrerá logo mais, foram convidados o deputado estadual Getúlio Rego que confirmou presença. Ainda estão aguardando confirmação do deputado Ricardo Mota.

A Comarca de Apodi atende os municípios de Itaú, Severiano Melo, Rodolfo Fernandes, Felipe Guerra e Apodi, mas só conta com juiz substituto.

Fonte: ApoDiário.

Leia Mais >>

[leia] Prefeitura do RN terá que repintar todos os prédios públicos

O Ministério Público Estadual (MPE) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) da última sexta-feira (22), uma recomendação a Prefeitura de Martins/RN, que prevê a suspensão imediata da pintura de todas as fachadas e interiores dos prédios públicos situados no Município, com as cores do partido da prefeita. De acordo com a publicação, o uso da cor amarela utilizada nos ambientes públicos, coincide com a cor utilizada em campanha eleitoral utilizada pela Prefeita de Martins, Maria José Gurgel de Oliveira Costa dos Democrátas (DEM).

Além disso, a promotora de justiça Gerliana Maria Silva, responsável pela medida, informou na publicação que as cores utilizada na pintura dos prédios públicos, é utilizada para identifica a ala das mulheres do Partido dos Democratas (DEM) ao qual se encontra filiada a atual Prefeita Maria José Gurgel de Oliveira Costa.

Nos prédios que não possuem a cor amarela, a prefeita estaria determinando a pintura de todas a sua fachada de amarelo, tais como a Escola Municipal João Onofre, Posto de Saúde de Bela Vista, Estação das Artes, Ginásio Poliesportivo, e Edifício Pax, onde funciona o Museu de Arqueologia e o Museu Histórico;

O MP recomenda que nos prédios públicos que foram recentemente pintados de amarelo, sejam retomados a cor original, sem que sejam relacionados ou identificados com qualquer pessoa ou partido político. Para isso, a Prefeita terá um prazo máximo de 30 dias, para alicar a medida.

Nota do Blog do Josenias: Vai que a moda pega!!!

Leia Mais >>

[leia] Show do Ministro brasileiro de educação nos Estados Unidos


Durante debate em uma universidade, nos Estados Unidos,o ex-governador do DF, ex-ministro da educação e atual senador CRISTÓVAM BUARQUE, foi questionado
sobre o que pensava da internacionalização da Amazônia.

O jovem americano introduziu sua pergunta dizendo que esperava a resposta de um Humanista e não de um brasileiro.

Esta foi a resposta do Sr.Cristóvam Buarque:

"De fato, como brasileiro eu simplesmente falaria contra a internacionalização da Amazônia. Por mais que nossos governos não tenham o devido cuidado com esse patrimônio, ele é nosso.

"Como humanista, sentindo o risco da degradação ambiental que sofre a Amazônia, posso imaginar a sua internacionalização, como também de tudo o mais que tem importância para a humanidade.

"Se a Amazônia, sob uma ética humanista, deve ser internacionalizada, internacionalizemos também as reservas de petróleo do mundo inteiro.O petróleo é tão importante para o bem-estar da humanidade quanto a Amazônia
para o nosso futuro. Apesar disso, os donos das reservas sentem-se no direito de aumentar ou
diminuir a extração de petróleo e subir ou não o seu preço."

"Da mesma forma, o capital financeiro dos países ricos deveria ser
internacionalizado. Se a Amazônia é uma reserva para todos os seres humanos, ela não pode ser queimada pela vontade de um dono, ou de um país.
Queimar a Amazônia é tão grave quanto o desemprego provocado pelas decisões arbitrárias dos especuladores globais. Não podemos deixar que as reservas financeiras sirvam para queimar países inteiros na volúpia da especulação.

"Antes mesmo da Amazônia, eu gostaria de ver a internacionalização de todos os grandes museus do mundo. O Louvre não deve pertencer apenas à França.
Cada museu do mundo é guardião das mais belas peças produzidas pelo gênio humano. Não se pode deixar esse patrimônio cultural, como o patrimônio natural Amazônico, seja manipulado e instruído pelo gosto de um proprietário
ou de um país. Não faz muito, um milionário japonês,decidiu enterrar com ele, um quadro de
um grande mestre. Antes disso, aquele quadro deveria ter sido internacionalizado.

"Durante este encontro, as Nações Unidas estão realizando o Fórum do Milênio, mas alguns presidentes de países tiveram dificuldades em comparecer por constrangimentos na fronteira dos EUA. Por isso, eu acho que Nova York,
como sede das Nações Unidas, deve ser internacionalizada. Pelo menos Manhattan deveria pertencer a toda a humanidade. Assim como Paris, Veneza, Roma, Londres, Rio de Janeiro, Brasília, Recife, cada cidade, com sua beleza específica, sua historia do mundo, deveria pertencer ao mundo inteiro.

"Se os EUA querem internacionalizar a Amazônia, pelo risco de deixá-la nas
mãos de brasileiros, internacionalizemos todos os arsenais nucleares dos EUA. Até porque eles já demonstraram que são capazes de usar essas armas, provocando uma destruição milhares de vezes maiores do que as lamentáveis queimadas feitas nas florestas do Brasil.

"Defendo a idéia de internacionalizar as reservas florestais do mundo em troca da dívida. Comecemos usando essa dívida para garantir que cada criança do Mundo tenha possibilidade de COMER e de ir à escola.
Internacionalizemos as crianças tratando-as, todas elas, não importando o país onde nasceram, como patrimônio que merece cuidados do mundo inteiro.

"Como humanista, aceito defender a internacionalização do mundo.
Mas, enquanto o mundo me tratar como brasileiro, lutarei para que a Amazônia
seja nossa. Só nossa!

Leia Mais >>

segunda-feira, 25 de julho de 2011

[leia] RN diz não ao Perímetro Irrigado da Chapada do Apodi

No dia do Trabalhador (a) Rural cerca de 2.000 Agricultores (as) lotaram as ruas de Apodi–RN. Uma grande caminhada pelas ruas da cidade marcou o dia.

Os agricultores (as) aproveitaram o dia para protestar contra o Projeto de Irrigação da Chapada do Apodi e apresentaram suas alternativas.

Fonte: Blog do Toinho.

Leia Mais >>

[leia] "NEPOTISMO", o que é?

O QUE É?

A palavra surgiu por causa das regalias a que tinha direito os sobrinhos dos papas medievais. Hoje, quer dizer favorecimento de parentes em especial na esfera pública.

É ILEGAL?

No Brasil, o único poder nacional que proíbe a contratação de parentes sem concurso público é o judiciário, mas em alguns estados e municípios a legislação local proíbe a prática em todas as esferas do poder público. Mesmo onde a legislação não proíbe nepotismo, políticos podem ser processados por ferir dois princípios constitucionais: o da moralidade e o da impessoalidade.

COMO FUNCIONA?

As técnicas vão desde a mais óbvia (contratar um parente como assessor) até a mais cara de pau, como errar por querer o nome do parente ao passar a lista de contratos para o Diário Oficial e depois publicar uma errata (que quase ninguém vai ler)

É EXCLUSIVIDADE HUMANA?

De acordo com duas pesquisadoras finlandesas, não. Elas estudaram colônias de formigas regidas por duas rainhas e viram que uma sempre saía ganhando em números de larvas. As operárias sabiam qual delas era a prima mais próxima e lhe davam ajuda extra.

Fonte: ApoDiário.

Leia Mais >>

[public] Pastel da Eru

Saboreie o melhor pastel da cidade.

Feito na hora!

Encomende o seu pedido: (84) 9679-0157
Endereço: BR 405, próximo ao Kanecão 
Org: Neguinho de Boré e Erudina de D. Leci.

Leia Mais >>

domingo, 24 de julho de 2011

[leia] Carteira de estudante eletrônica vale na passagem intermunicipal

A carteira de estudante gratuita distribuída pela Prefeitura do Natal, que beneficia mais de 90 mil estudantes secundaristas e universitários da rede pública e privada, também terá validade para meia passagem intermunicipal no Estado.

A decisão é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), por meio do desembargador Aderson Silvino, e garantiu à Unidade Nacional dos Estudantes (UNE) e à União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) a habilitação para o sistema intermunicipal de passagem.

Com isso, resta apenas o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) publicar a habilitação das entidades no Diário Oficial do Estado (DOE) para que os estudantes possam colocar o selo na carteira estudantil gratuita e, então, ter direito à meia passagem intermunicipal.

Fonte: Assessoria

Leia Mais >>

[leia] Mas quem levantou o 'caneco' foi o são paulino Lugano

Depois de comemorar com a bandeira do Botafogo no gramado (veja aqui), Loco Abreu encarnou uma dançarina de axé no vestiário durante a festa do Uruguai no vestiário. O vídeo postado por Diego Forlán no Twitter não entrega apenas a reboladinha de Abreu, mas também tem Cáceres peladão usando o telefone celular no fundo.

Quando vê que está sendo filmado com a “cavadinha”, Loco fica sem graça e arruma a cueca. Mas Cáceres, com o celular na mão, nem se incomoda…. Vale tudo pelo primeiro título da Celeste após 16 anos!

Eu 'ri' no GloboEsporte.com

Leia Mais >>

[leia] Blogs são multados por divulgação de pesquisa irregular

A justiça eleitoral condenou os blogueiros Jânio Duarte (blog Apodiario) e Francisco de Assis Oliveira de Souza (blog apodibaixodopano) a pagarem multa no valor de cinco mil URFIR (mais de dez mil reais) por terem divulgado uma falsa pesquisa eleitoral. A sentença foi publicada no dia 28 de junho. A juíza Welma Maria Ferreira de Meneses - Juiza da 35ª Zona Eleitoral, determinou em sentença que os culpados depositem o valor no Fundo Partidário do PMDB em até 30 dias.

A ação foi ajuizada pelo Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, através de seu presidente do diretório municipal do partido Antonio Evandi de Souza. A representação eleitoral contra os blogueiros foi pelo fato dos mesmos terem divulgado pesquisa eleitoral sem os devidos requisitos elencados na legislação.

De acordo com a decisão da justiça “...A alegação do representado no sentido de que seu intuito era de divulgar uma enquete, pois além de não mencionar expressamente tal fato, conforme se observa no documento de fls. 15, o blog do representado ainda trazia a porcentagem das intenções de votos, restando caracterizada a pesquisa eleitoral irregular”.

A justiça julgou, portanto, procedente a pretensão representativa inaugural em desfavor dos blogueiros (Jânio Duarte e Francisco de Assis Oliveira de Souza) condenando-os ao pagamento de multas.

Fonte: Foco News

Leia Mais >>

[leia] A luta por uma casa de alvenaria

O senhor Sebastião Moreira (72), conhecido como Sebastião de Nenzinha, reside no sítio Santa Rosa II. É o típico sertanejo, forte e desmentido que não teme as adversidades do sertão, nem a pobreza.
O Senhor Sebastião de Nenzinha, luta desde a muito para trocar sua casa de pau a pique, onde me diz reside desde 1961, por uma casa de alvenaria. O Senhor Sebastião me confessou que já tentou por diversas nesses últimos 16 anos pedir ajudar aos administradores municipais para fazer sua casa de alvenaria e não teve sucesso.
Já disse aos representantes da atual gestão que é vergonhoso um município como o nosso ter os recursos que tem e há 16 anos ter que lutar por uma casa e não consigo”, afirmou.
Seu Sebastião, cansado de esperar por promessas não cumpridas pelos administradores municipais, resolveu ele mesmo, com recursos próprios do seu aposento e a ajuda da comunidade, ir realizando aos poucos o seu sonho e está construindo sua casa de alvenaria logo ao lado da que reside desde longa data.

No dia 07 de Agosto, ele estará promovendo um bingo de um bode e um aparelho de DVD, doado pela comunidade. O valor da cartela será de R$ 5,00 em prol dá continuidade a construção da sua casa de alvenaria.

É realmente uma pena um município como o nosso, com os recursos mensais que recebe um senhor que essa idade, ainda não ter sua casa de alvenaria e ter que lutar tanto para conseguir o sonho de morar numa casa mais descente. E imaginar que como ele existem centenas de famílias nesse município na mesma situação.

Fonte: Blog do Toinho.

Leia Mais >>

sábado, 23 de julho de 2011

[luto] Convite missa de 7º dia - Evan do Leite

Os familiares do senhor João Evangelista de Menezes, mais conhecido por Evan do Leite, convidam parentes, amigos e o povo em geral para a missa de sétimo dia do seu falecimento que será realizada neste domingo, 24 as 08h00minh na igreja matriz de nossa cidade.

Desde já a família enlutada e de sentimentos agradece a todos que comparecerem a este ato de fé e solidariedade cristã.

Leia Mais >>

[leia] TCE fiscaliza aplicação de recursos do FUNDEB

O Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) vai requisitar a documentação referente as licitações de 21 prefeituras e 24 Câmaras Municipais do RN.

O Tribunal também determinou a fiscalização nos documentos contábeis de 16 prefeituras do estado para saber como foram aplicados mais de R$ 115 milhões de recursos do FUNDEB, referentes ao ano de 2010.

Municípios que serão fiscalizados:

01 SÃO JOSÉ DE MIPIBU R$ 13.767.546,57
02 CANGUARETAMA R$ 11.675.564,73
03 GOIANINHA R$ 10.422.702,97
04 NOVA CRUZ R$ 8.921.865,09
05 SÃO MIGUEL R$ 8.333.959,67
06 BARAÚNA R$ 8.142.323,04
07 MONTE ALEGRE R$ 6.872.169,65
08 NÍSIA FLORESTA R$ 6.766.488,39
09 APODI R$ 5.831.596,04
10 CARAÚBAS R$ 5.661.142,62
11 AREIA BRANCA R$ 5.658.175,00
12 SANTA CRUZ R$ 5.518.782,73
13 IELMO MARINHO R$ 5.400.604,03
14 MAXARANGUAPE R$ 5.157.717,01
15 SANTO ANTÔNIO R$ 5.143.697,51
16 RIACHUELO R$ 2.497.427,25

Leia Mais >>

[public] Roberto Viagens - Apodi - Natal


Viagens Climatizadas com Som Ambiente, e Segurança

Apodi / Natal / Apodi (Outros Lugares, e Encomendas à Combinar )

Apodi  - Natal  / Natal – Apodi  Apenas R$  - 50,00

Obs: Entregamos o passageiro em qualquer ponto da cidade..

Agende Já a Sua Pelo Fone:

Paulo Júnior no Center Balas ( Apodi)   (84) 9136-8426 - Claro
Tadeu no Ponto dos Presentes (Apodi)  (84) 3333-3816 - Fixo
Roberto Oi---------------------------- (84) 8847-2702
Roberto Tim -------------------------- (84) 9634-2484
Roberto Fixo-------------------------- (84) 3664 -1495

Leia Mais >>

[leia] O fim de quem usa droga é a morte... precoce.

A morte precoce de Amy Winehouse aos 27 anos se junta a uma trágica lista de roqueiros que também morreram nesta idade, por consequência direta ou indireta do uso de drogas, entre eles, Janis Joplin, K urt Cobain, Jim Morrison, Brian Jones e Jimi Hendrix. Se liga galera, a única coisa que as drogas trazem é a morte!

Por Bruno Coriolano.

Leia Mais >>

[leia] Apodi - Trânsito seguro


Leia Mais >>

quinta-feira, 21 de julho de 2011

[leia] Greve dos professores do estado chega ao fim


Governo confirma a constituição do Fórum Permanente para discussão da revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos Professores, imediatamente após o fim da greve, e mantém o aumento de 34% que será pago entre os meses de setembro e dezembro deste ano.

Em documento entregue na tarde de hoje aos dirigentes do Sinte/RN (Sindicato dos Trabalhadores em Educação), em reunião na sede da Secretaria Estadual da Educação, o Governo defende a retomada imediata das atividades docentes em todas as Escolas Estaduais, cumprindo a decisão judicial, garantindo, dessa maneira, os 200 dias letivos aos mais de 300 mil estudantes da rede de ensino do Rio Grande do Norte.

O Governo do RN também se compromete a cumprir o Piso Nacional do Magistério em 2012 e anos subseqüentes. Definido o aumento do Piso no plano nacional e a data específica, o Governo irá cumprir imediatamente. “Cumpriremos a lei do piso nacional daqui pra frente. Mas, para garantir isso precisamos revisar o plano de cargos”, disse a secretária-adjunta Adriana Diniz.

Participaram da reunião pelo Governo do Estado, o secretário de Administração e Recursos Humanos,Anselmo Carvalho, e a secretária-adjunta da Educação, Adriana Diniz. A direção do Sindicato foi representada por seus coordenadores gerais, Fátima Cardoso José Teixeira.

Em assembléia, realizada no Colégio Estadual Winston Churchill, os professores decidiram pelo fim da greve.

Fonte: Território Livre.

Leia Mais >>

[leia] Dois governos... duas administrações diferentes


Ontem (19), no programa analisador politico, o prefeito de Pau dos Ferros Leonardo Rego informou que entre 65 a 70% das obras que está realizando por lá é com recursos próprios.

E olhem que as obras por lá não são poucas. Em sua mensagem anual para o ano de 2011, Leonardo anunciou na câmara municipal 36 obras. Segundo disse ontem, irá fazer mais de 40 obras. Segundo o prefeito pauferrense, se ele calçar 40 ruas só conta isso como uma obra. Muito diferente de outros municípios que até de uma limpeza pública é feito marketing.

Uma coisa me causou admiração, o prefeito ainda informou que a quantidade de Royalties que entra por mês nos cofres do munícipio é somente o da cota do estado, ou seja, cerca de R$ 30 mil mês.

O vereador Genivan Varela me informou que só de royalties no município de Apodi de 2008 a 2010 entrou mais de R$ 13 milhões, isso só de royalties, sem contar com ISS e ICMS entre outros impostos.

Se Leonardo Rego de 2008 a 2010 só teve a sua disposição cerca de 720 mil em royalties e faz 70% das obras do município com recursos próprios, ele está de parabéns, é realmente um gestor de mão cheia.

Será que não atual gestão em Apodi, foi feito pelo menos 10% de obras com recursos próprios? Creio que não. E olhem que os cofres de nossa cidade até 2010 entrou cerca de R$ 13 milhões segundo Genivan. É uma diferença brutal. Diante desses números, será que por aqui não teria alguma coisa errada? Onde está o problema?

Quando vejo que nosso município recebeu mais de R$ 13 milhões de royalties nesses dois anos, fico a me perguntar onde foi investida tanta grana. Sai procurando por ai nas ruas e no munícipio e não consigo chegar a uma conclusão. Nos cofres de Apodi deve ter muito dinheiro em caixa.

Fonte: Blog do Toinho.

Leia Mais >>

[link] Blog do Josenias com novo visual


Leia Mais >>

quarta-feira, 20 de julho de 2011

[public] Aulas do FISK Apodi iniciam dia 1º de Agosto

Atenção!!

O FISK - Unidade Apodi - iniciará novas turmas no dia 1º de Agosto de 2011.

Entrem em contato pelo telefone: 3333-2299.

Leia Mais >>

[public] Oferta do Emprego na Rede Economize/EletroSiarom

A Eletro Siarom & Rede Economize traz pra você esta oferta de emprego para vendedora

Você do sexo feminino que tem experiência com vendas, a Eletro Siarom tem oportunidade de emprego para você.

A oportunidade de trabalho é para os dois expediente em horário comercial.

Disposta a atender as necessidade da empresa.

Com estagio inicial de 3 meses remunerado, após aprovação, salário minimo com carteira assinada.

Venha fazer parte da nossa equipe, e vestir a camisa da empresa.

Interessadas venha até a nossa empresa para adquerir mais informação na

Rua João Ngueira Nº66 centro-comercial de Apodi/RN Tel.: 84 3333-2348

Leia Mais >>

terça-feira, 19 de julho de 2011

[leia] Leonardo Rêgo estará hoje em Apodi durante palestra na ACDA

O prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo, estará em Apodi nessa terça-feira onde às 18 horas participará do Programa Analisador Político da Cidade FM, e às 19 horas estará na ACDA onde será palestrante convidado do Fórum da Juventude.

Leonardo têm sido muito elogiado por sua gestão na vizinha cidade de Pau dos Ferros e tem servido como exemplo para os membros da Nova Geração.

O Fórum da Juventude convidou o prefeito para falar sobre Gestão Pública.

Leia Mais >>

segunda-feira, 18 de julho de 2011

[luto] Apodi amanhecerá em silêncio nesta terça-feira

Um trágico acidente vitimou o agropecuarista Evangelista Menezes, mais conhecido por Evan do Leite, no início da noite dessa segunda-feira.

Amanhã muitos apodienses deixarão de escutar: "Olhe o leeeeeeite.".

Era o cartão de visitas desse grande homem trabalhador, que não descansava nunca. E foi justamente quando voltava de mais um dia de trabalho que o agropecuarista se envolveu num acidente fatal. O último dia de Evan foi como todos os outros... trabalhando.

Temos pelo menos a certeza de que o Céu ganhará esse grande operário, e que Deus o receberá de braços abertos.

Leia Mais >>

domingo, 17 de julho de 2011

[veja] O que aconteceu com o País do futebol?

Leia Mais >>

[leia] DEM realiza convenção em Apodi

Batista Araújo, presidente do Democratas em Apodi, conseguiu reunir toda a classe política apodiense no evento realizado na Câmara de Vereadores de Apodi nesse sábado.

Dono de grande prestígio, Batista Caicó foi reconduzido ao cargo de presidente do DEM.
Momento em que a prefeita Goreti Silveira cumprimentava o ex-prefeito José Pinheiro.
Essa foto representa o grande prestígio do presidente Democrata.
Reunidos estão: Jairo César do DEM, Tibúrcio Marinho do PPS, José Pinheiro do PR, Flaviano Monteiro do PCdoB, José Maria do PSD, João Sousa do PMDB e Berg Motos do PV.
São pelo menos 7 partidos representados.

Leia Mais >>

[leia] Vem aí... 1º Santa Rosa Mix

Um dos blocos de carnaval mais animado de Apodi prepara o 1º Santa Rosa MIX.

Ekipirados.
Não percam!!

Leia Mais >>

sábado, 16 de julho de 2011

[veja] Argentina está fora da Copa América


A anfitriã acaba de ser eliminada pelo Uruguai. Depois da prorrogação ocasionada devido ao empate obtido pelas seleções no tempo normal, o jogo chegou aos pênaltis e foi ai que a Argentina caiu fora da Copa América com o gol perdido por Teves, o que impossibilita o grande encontro com o Brasil, o qual tenho convicção de ser um dos confrontos mais esperados nesse campeonato.

Infelizmente fica para a próxima "hermanos".

Leia Mais >>

sexta-feira, 15 de julho de 2011

[public] Fisk - Matrículas abertas



A Fisk unidade Apodi, informa a todos os seus alunos que já estamos renovando as matrículas e que estamos com as matrículas abertas para novos alunos.

Desde de já agradecemos sua atenção.

Entrar em contato pelos telefones:

(84) 3333-2299

(84) 9996-4818

Leia Mais >>

quinta-feira, 14 de julho de 2011

[ria] Corrigindo... por Assis Júnior


Eu vi no sempre presente ApoDigital - por Assis Júnior.

Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO