quarta-feira, 31 de agosto de 2011

[leia] Universitários fazem campanha pelo Ônibus para Caraúbas

Na próxima quinta-feira, 01 de setembro, os universitários estarão reunidos com os vereadores para tratarem de um assunto que vem mexendo com a classe estudantil apodiense, desde o início do novo mandato municipal.

Os estudantes reclamam que estão tendo que pagar R$ 45,00 pelo transporte, que diga-se de passagem não é obrigação da prefeitura mantê-lo, contudo, a prefeita Goreti Silveira disse em palanque e reiterou seu compromisso no próprio ônibus de alunos em visita que fez durante a campanha municipal.

O problema agravou-se e os estudantes estão há mais de 1 semana sem assistir aulas.

Fonte: Jerlândio Moreira.

Leia Mais >>

[public] Soledade ganhará nova casa de shows para os grandes eventos

A comunidade de Soledade, está contando os dias para prestigiar a inauguração da nova casa de show Pankadão, que se apresenta com uma super estrutura para acomodar de forma agradável o público que irá prestigiar as promoções da empresa NO AGITO produções e eventos. A frente do empreendimento está o comunicador da FM cidade, Giovanni Rocha e o empresário bem conceituado da DICAL, Leodécio.

Para a inauguração, NO AGITO apresenta: Forró Arretado, Forró na Veia e Stilo Musical. O evento acontecerá no dia 10 de setembro, apartir das 22hs, e promete ser sucesso de público.

As senhas para esta festa boa, estão a vendas na sede do FESTIVAL DE VERÃO, NO BAR DA MARECHAL e na FM CIDADE, ao preço de 12,00 reais.

Todos Convidados!!!

Leia Mais >>

[leia] Comandante da PM diz que retorno é temporário

O comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva, explicou o retorno de alguns policiais militares para delegacias do interior é temporário. “Se a população estava sendo prejudicada com a retirada dos policiais das delegacias, nós permitimos que eles retornassem”, destaca o oficial.

Há duas semanas, Araújo Silva, havia determinado que todos os policiais militares que estavam trabalhando nas funções que competem a policiais civis deveriam retornar para os seus batalhões e atuar no policiamento ostensivo. No total, 79 PMs deveriam deixar as unidades de polícia judiciária, mediante punição em caso de descumprimento.

A medida gerou certo desconforto e a Delegacia Geral da Polícia Civil se viu obrigada a enviar policiais para suprir a demanda no interior. Mesmo assim, o número de agentes é insuficiente para a demanda. Por isso, alguns municípios iriam ficar sem policiamento.

Em Apodi, por exemplo, a Delegacia Regional é responsável por cinco municípios. No entanto, a unidade contava apenas com um delegado e um escrivão. Agora, os cinco policiais militares que atuavam na delegacia estão autorizados a voltar e ajudar na confecção de boletins de ocorrência e diligências.

Além de Apodi, coronel Araújo Silva informa que os policiais também deverão retornar para o município de Governador Dix-Sept Rosado. “Em Mossoró, a primeira determinação continua valendo e os policiais militares não podem atuar nas delegacias”, ressalta o comandante da Polícia Militar.

Para este município, a Delegacia Geral da Polícia Civil determinou o envio de 17 policiais civis. Na Grande Natal, policiais militares ainda trabalham na Delegacia Especializada em Atendimento ao Turista (Deatur) e na Degepol, fazendo escolta de presos.

O Vale do Apodi

Leia Mais >>

[leia] Emenda 29 é o principal tema da reunião de líderes desta terça-feira; votação será em setembro


Nesta terça-feira (30), um dos principais assuntos discutidos pelo colegiado de líderes foi a votação da Emenda 29, que vai determinar os percentuais mínimos a serem investidos em saúde pública por União, Estados e Municípios. O deputado federal Fábio Faria, líder do PMN, participou do encontro, no qual foi cogitada a criação de novas receitas para que a Emenda possa sair do papel. Os líderes decidiram votar o projeto no dia 28 de setembro.

Ontem, durante a reunião do Conselho Político, a presidente Dilma Rousseff pediu aos líderes da base aliada apoio para a contenção de gastos da União perante a crise financeira internacional. O adiamento da votação da Emenda 29 estaria incluso nesse pacote de medidas para garantir o não aumento dos gastos públicos.

“Debatemos para tentar encontrar uma alternativa que seja viável tanto para o governo quanto para a população, que é a maior interessada em investimentos na área da saúde, já tão prejudicada devido à diminuição dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios”, ressalta Fábio Faria.

Alguns parlamentares sugerem como nova fonte de recursos para a saúde a legalização de bingos; o aumento do seguro obrigatório DPVAT (Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre); e até mesmo a divisão dos royalties para os estados não produtores de petróleo.

Os líderes pretendem chamar os governadores, provavelmente na próxima semana, para discutir a questão. Apesar da cautela adotada pela chefe do Executivo Nacional, os parlamentares dizem que não há como não votar a regulamentação da Emenda 29. “É um pleito de muito tempo”, lembra Fábio Faria.


FONTE: Assessoria de imprensa do Dep. Fed. Fábio Faria

Leia Mais >>

terça-feira, 30 de agosto de 2011

[leia] Moradora ganha na Justiça direito de permanecer em terreno

A Vara Cível de Apodi sentenciou e os desembargadores da 2ª Câmara Cível mantiveram o direito de uma moradora continuar ocupando um imóvel, o qual o Estado alega se tratar de uma chamada 'terra devoluta'.

Segundo a argumentação estatal, a moradora não comprova que o imóvel é registrado em Cartório de Imóveis Competente, e em sendo o imóvel carente de qualquer registro, seria enquadrado nessa condição e, dessa forma, pertencente ao Estado, cabendo o ônus de provar que a terra não é devoluta aqueles que nela residem.

No entanto, segundo a decisão no TJRN, a conclusão está "completamente equivocada", já que existe posicionamento do Supremo Tribunal Federal, do Ministro Moreira Alves, o qual destaca que cabe ao Estado Membro o ônus da prova para definir um imóvel como terra devoluta.

A decisão reforçou assim, mais uma vez, que se deve considerar que, aquele que, por 15 anos, sem interrupção, nem oposição, possuir como seu um imóvel, adquire a propriedade, independente de título e boa-fé, a chamada ação de usucapião.

Fonte: TJ/RN

Leia Mais >>

[leia] PMs estão de volta as DPs de Apodi, Areia Branca e Caicó. Caraúbas fechou

Dia 26/08, depois de uma reunião com ânimos exaltados entre o secretário de segurança Aldair Rocha, comandante geral da PM Francisco Araújo e os delegados regionais do Oeste ficou acertado que as DPs de Apodi, Areia Branca e Caicó terão os PMs de volta.

Terão, mas somente enquanto o Governo do Estado deixar de birra e convocar os policiais civis concursados, treinados e prontos há mais de ano para assumir seus postos de investigação nestas delegacias. Aí os PMs poderão voltar pra suas funções de origem.

A cidade de Pau dos Ferros também estava com ordem do secretário Aldair Rocha para retirar os PMs, mas não chegaram a sair e agora poderão ficar mais um pouco.

Os PMs estavam trabalhando nestas DPs há vários anos. Saíram porque fazia parte do acordo entre governo e Sindicato dos Policiais Civis, para acabar a greve, retirar pessoas estranhas e nomear os agentes civis para DPs do RN.

Neste ponto sinto uma pontinha de ruindade de alguém lá da assessoria pessoal da governadora Rosalba Ciarlini, pois retiraram os PMs e não nomearam os agentes civis, deixando Areia Branca, Apodi, Caicó sem policiais para investigar crimes.

Depois, numa pitada de maldade, disseram em entrevistas que a culpa destas cidades estarem sem agentes civis era do Sindicato dos Policiais Civis, que estava apenas atendendo a uma reivindicação desta categoria.

E deixaram as delegacias sem investigadores.

Sem policiais, as DPs de Areia Branca, Apodi e Caicó somaram-se a DP de Caraúbas, que simplesmente está fechada por falta de delegado, escrivão, agentes, tudo... Tem dias que a cidade de Caraúbas, com 20 mil habitantes, fica com apenas 3 PMs.

Os PMs também foram retirados das DPs de Mossoró e neste caso, depois de muita reclamação, o secretário Aldair Rocha decidiu por mandar agentes civis de Natal para o lugar destes PMs que saíram. Vão só preencher BO. Investigações continuam paradas.

Já nas cidades de Areia Branca, Apodi e Caicó, os delegados pediram socorro ao secretário Aldair Rocha ontem. Ficou acertado que os PMs serão designados para retornar estas delegacias enquanto os primeiros agentes são nomeados.

O Sindicato dos Policiais Civis não gostou nada da notícia. Eles querem a nomeação imediata dos agentes civis e não fazer desvio de função dos PMs, que tem muito o que fazer no patrulhamento das ruas e não dentro de delegacia ocupando, sem treinamento, espaço de um investigador.

Fonte: AssuGuia

Leia Mais >>

[leia] Excursão para show gratuito de Paula Fernandes em Pau dos Ferros


A D´SENNA PRODUÇÕES, está realizando uma excursão para os interessados em curtir o show da cantora Paula Fernandes em pau dos ferros dia 4 de setembro. 

Os interessados em prestigiar A FINECAP 2011, devem procurar Leylla Carla e garantir sua vaga ao preço de apenas 20,00 reais. 

O ônibus sairá as 19hs ao lado da igreja matriz do domingo dia 4/set, e retornará ainda na madrugada da segunda-feira. vale lembrar que as vagas são limitadas!


E ATENÇÃO APODI PARA A SUPER PROMOÇÃO DA SEMANA

O FESTIVAL DE VERÃO DE APODI, leva você para curtir paula fernandes em Pau dos Ferros totalmente de graça.

Isso mesmo. Durante esta semana, comprando seu abada a vista ou parcelado, do FESTIVAL DE VERÃO DE APODI, você ganha o passaporte no translado, em ônibus confortável.

Aproveite essa super promoção e garanta sua presença nos dois eventos, de forma econômica e segura.

Informações pelos telefones: 84 9421-2613 ou 9911-3224

Leia Mais >>

[public] Compre da T Melo/Redecon e concorra a 10 carros 0KM‏


A T Melo Redecon está participando do Liquida Natal e a cada R$25 em compras você ganha um cupom para concorrer a 10 carros 0km e diversos outros prêmios além de aproveitar produtos com super descontos.

Aproveite pois a promoção é válida até 3 de setembro.


PREÇOS
DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS
DE :
 POR:
CERAMICA COMERCIAL P. VELHO 46X46  ALDEOTA BEGE
 R$    11,70
 R$      9,99
CERAMICA COMERCIAL P. VELHO 46X46 ILHEUS CINZA
 R$    11,70
 R$      9,99
CERAMICA COMERCIAL P. VELHO 46X46 ITAPERI VERDE
 R$    11,70
 R$      9,99
PORCELLANATI BEIGE
 R$    12,20
 R$      8,89
PORCELLANATI MILÃO MARRONE
 R$    12,20
 R$      8,89
TUBO ESGOTO DE 75 MM
 R$      2,90
 R$      1,49
KIT ACESSORIOS BRASIL - TODAS AS CORES
 R$    19,50
 R$    16,50
LAMPADA COMPACTA GOLDEN 9W 2U
 R$      6,50
 R$      5,49
LAMPADA COMPACTA GOLDEN 15W 3U
 R$      8,50
 R$      6,69
ASSENTO SANITARIO KRONA - todas as cores
 R$      9,50
 R$      7,99
ARGAMASSA QUARTZOLIT C/ 20KG  AC I
 R$      8,50
 R$      6,50
CAIXA PADRÃO CAERN
 R$    15,50
 R$    13,49
CAIXA PADRÃO COSERN
 R$    14,90
 R$    12,99
COLA BRANCA CASCOREZ DE 1KG . PROX. AO VENCIMENTO
 R$    17,50
 R$    13,60
CAIXA D'DUA FORTLEV DE  250LT
 R$  114,90
 R$    97,00
CONJUNTO ACOPLADO CELITE BRANCO
 R$  359,00
 R$  319,99
CONJUNTO ACOPLADO CELITE PRETO
 R$  451,00
 R$  399,90
CONJUNTO ACOPLADO DECA BRANCO
 R$  445,90
 R$  399,91
PORTAS ALIANÇA DE FERROS  TAM 2,15 X 0,60
 R$  169,90
 R$  144,90
PORTAS ALIANÇA DE FERROS  TAM 2,15 X 0,70
 R$  181,90
 R$  162,90
PORTAS ALIANÇA DE FERROS  TAM  2,15 X 0,81
 R$  189,90
 R$  165,91
PORTAS SANFANADAS 2,10 X 0,60
 R$    52,50
 R$    45,90
CONJUNTO ACOPLADO LOGASA - COR BRANCA
 R$  182,90
 R$  159,90
CONJUNTO ACOPLADO LOGASA - EM CORES
 R$  195,00
 R$  164,90

Leia Mais >>

[leia] Rádio Cidade FM premia ouvinte com R$ 545 reais

A rádio Cidade FM 87,9 famosa por fazer os grande eventos e grandes promoções, realizou no último sábado, 27, o sorteio de um salário mínimo presente da banda Forró da Pegação. Para participar os ouvintes ligaram para a referida emissora pedindo a nova música da banda “Coração teimoso”. A ouvinte ganhadora foi Maria Regina da Silva Costa, moradora da Rua Manoel Pedro Viana.

A sortuda recebeu a premiação no estúdio da rádio “Eu estava mesmo precisando deste dinheiro, sou viúva e estava mesmo precisando desta grana”, comentou. Participaram do sorteio cerca de dez mil ouvintes. Esta é a primeira vez que uma emissora da cidade realiza uma promoção em que a premiação é dinheiro em espécie.

Fonte: Blog do Marcos Morais.

Leia Mais >>

[leia] Frase do dia

“Tem político que se sente bem fazendo o mal, e se sente mal fazendo o bem”.


Leia Mais >>

[leia] O Brasil e seus absurdos

"Jaqueline Roriz deve ser absolvida na Câmara, avaliam líderes"


A deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF) deve ser absolvida no plenário da Câmara nesta terça-feira, segundo avaliam líderes partidários ouvidos pela Folha.

Os deputados não querem criar um precedente para que casos anteriores ao mandato sejam passíveis de perda de mandato.

Sergio Lima - 12.abr.2011/Folhapress
Câmara deve votar hoje cassação de Jaqueline Roriz
Câmara deve votar hoje cassação de Jaqueline Roriz

Jaqueline responde a um processo na Casa por ter sido flagrada em vídeo recebendo dinheiro de Durval Barbosa, delator do mensalão do DEM. A deputada admitiu que o dinheiro seria para caixa dois de campanha. A gravação é de 2006, antes de ela ser eleita deputada distrital.

Na sessão de hoje, Jaqueline e seus advogados irão se defender alegando que o precedente seria perigoso para todos os congressistas. Segundo a defesa, desta forma, qualquer fato realizado na vida pregressa ao mandato poderia ser julgado pelo Legislativo.

Nos últimos dias, a deputada enviou a todos os gabinetes um "memorial de defesa" e fez corpo a corpo com os colegas, seguindo a mesma linha de discurso.

Seu pai, o ex-governador do Distrito Federal Joaquim Roriz também entrou em campo. Conversou com deputados da base e da oposição. Em 2007, Roriz renunciou ao cargo de senador após suspeitas de irregularidades.

Para Jaqueline ser cassada, 257 deputados, dos 513, precisam votar a favor do relatório de Carlos Sampaio (PSDB-SP). No Conselho de Ética, o tucano alegou que o caso da deputada é passível de perda do mandato, já que o vídeo só foi divulgado após as eleições de outubro. Os eleitores não conheciam, portanto, as suspeitas de irregularidades antes de votarem, diz o tucano.

Não há precedentes na Câmara de processos julgados no plenário de casos anteriores ao mandato. Após o escândalo do mensalão, por exemplo, os processos de Paulo Rocha (PT-PA) e Valdemar Costa Neto (PR-SP) foram arquivados após o então deputado federal e atual ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, dizer que a urna já havia absolvido os colegas.

Caso a maioria dos deputados contrarie as expectativas dos líderes políticos e aprovem a cassação, Jaqueline ficará inelegível por oito anos.

Jaqueline também responde a um inquérito no STF (Supremo Tribunal Federal). Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, apresentou um parecer pela abertura de uma ação penal contra a deputada.


FONTE: folha.com


Nota do blog:

Pergunta-se: Que país é esse?

Respondo: É a porra do Brasil.


Leia Mais >>

[leia] Reitor busca inspiração em suas origens para encarar campanha para prefeito de Mossoró




Os prefeitos Ademar Ferreira, de Caraúbas, e Bras Costa, de Felipe Guerra, recepcionaram neste domingo (28) o reitor Josivan Menezes na localidade de Apanha Peixe, mas precisamente na casa de Zimar de Morais Bezerra, o Mazinho de Dodó, zona rural de Caraúbas. Estava também na comitiva de recepção o diretor do Campus da UFERSA, de Caraúbas, Roberto Vieira Pordeus.

O reitor Josivan Menezes foi buscar inspiração em suas origens nas margens da Lagoa de Apanha Peixe para enfrentar uma possível candidatura de prefeito pelo PT em Mossoró. Foi na comunidade de Apanha Peixe que o reitor nasceu e viveu até os 9 anos.

De família muito humilde, Josivan Menezes, aos 9 anos, saiu de Apanha Peixe levando 11 fardos de vassouras de palha de carnaúba feitas pela mãe e foi vender em Mossoró. Na Terra de Santa Luzia, o menino passou a viver na casa da irmã e trabalhar e estudar.

E estudou com vontade. Graduou-se, fez mestrado, doutorado e se tornou reitor. Transformou a antiga ESAM no que é hoje a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Pegou a ESAM com 800 alunos e vai entregar em 2012 com 5,5 mil universitários.

Demonstrou capacidade de articulação política para consegui recursos em Brasília para ampliara a UFERSA, que , além de estrutura no Campus Central, ganhou os Campi de Angicos, Caraúbas e agora em Pau dos Ferros. “As coisas acontecem com naturalidade com planejamento e bons projetos”, diz o Reitor Josivan Menezes.

Terminou tendo seu nome lançado para se candidatar a prefeito de Mossoró em 2012. Querem, na Prefeitura e em benefício de Mossoró, a mesma desenvoltura do reitor na UFERSA, a exemplo do que acontece em cidades desenvolvidas como São Carlos (SP).

O PT abraçou a idéia. Outros partidos, também. A família, amigos, comunidade acadêmica e até desconhecidos se apresentaram querendo ajudá-lo. Porém, faltava-lhe algo. Josivan Menezes, hoje, em Apanha Peixe, voltou ao tempo de criança.

Lembrou, com lágrimas nos olhos, que aos 6 anos, foi junto com os irmãos Valmir e Ivan até a localidade Mariana (que fica próximo) pedi feijão nas casas. Lembrou também como ganhou uma cicatriz na testa e parte do couro cabeludo quando criança.

“Foi numa cerca quando passava com baldes de água para regar arroz”, revela, enquanto conversa com Mazinho de Dodó, que ofereceu um almoço farto ao reitor e aos prefeitos Ademar Ferreira e Brás Costa, assim como para suas respectivas assessorias. "É uma alegria muito grande receber nosso filho ilustre", destaca Ademar Ferreira.

Depois de visitar o paredão do açude de Apanha Peixe, várias residências, parentes e conversar com moradores e anunciar um curso pré-enem para os jovens da comunidade em parceria com as prefeituras de Caraúbas e Felipe Guerra, Josivan Menezes disse que encontrou a energia que precisava para continuar. Agora é com o PT.

FONTE: nominuto.com

Leia Mais >>

[leia] Delegado potiguar é responsável sozinho por 22 municípios no interior do RN


A Promotora de Justiça de Pedro Velho, Danielli Christine de Oliveira Gomes Pereira, entrou com uma Ação Civil Pública com pedido de medida liminar para tentar resolver o problema da falta de pessoal. Atualmente o Delegado do município de Pedro Velho responde sozinho por 22 municípios e vem desempenhando função de escrivão, realizando diligências policiais e atendendo ao público.

Segundo a Promotora de Justiça essa situação se repete em outras delegacias do Estado. O que se vê é a utilização das delegacias regionais de polícia como se fossem delegacias locais e ainda sem funcionamento adequado, acúmulo de serviço e reduzido número de funcionários.

No Inquérito Civil nº 15/2011, consta que a Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social não promoveu remanejamento do pessoal existente (delegados, escrivães e agentes), inclusive da capital, para cobrir todo o território do Estado.

O pedido do MP é para que após a concessão da medida liminar, o Estado do Rio Grande do Norte disponibilize, no prazo de 48h, para a Delegacia de Pedro Velho, pelo menos, dois agentes de polícia civil e um escrivão, a fim de que atuem na delegacia de forma exclusiva e permanente.
Na Ação o MP pede uma multa diária de R$ 5 mil para o caso de descumprimento (parcial ou total) da Liminar. O Estado do Rio Grande do Norte tem a obrigação de montar uma equipe de Polícia Civil composta de Delegado de Polícia, agentes e escrivão na Comarca de Pedro Velho.

Fonte: DN on line

Leia Mais >>

PUBLICIDADE

Arquivo do blog

  ©Template by Dicas Blogger

TOPO